Quatro posts em um: é bem possível que a essa altura da polêmica você já tenha lido sobre a treta envolvendo Caio Castro, Rafa Kalimann, Patrícia Abravanel e, mais recentemente, Tiago Abravanel.
Tudo começou lá no último fim de semana, quando o ator Caio Castro e a ex-BBB Rafa Kalimann usaram o Instagram para compartilhar em seus perfis um vídeo de um pastor dizendo “ser contra o casamento homoafetivo”. Nas redes sociais, muita gente entendeu que Caio e Rafa concordaram com o pastor e seriam, portanto, homofóbicos.
Oi tt. Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei no stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt’s por conta de religião, pra de uma vez por todas isso para (..) pic.twitter.com/MS9FPn8uIV
— Rafa Kalimann ✨? (@rafakalimann_) May 31, 2021
Nesta terça (1), menos de 48 horas depois do início da polêmica, a apresentadora Patrícia Abravanel defendeu Caio e Rafa durante seu programa “Vem Pra Cá”, exibido nas manhãs do SBT. Em resumo, a filha de Silvio Santos repercutiu o assunto dizendo que afirmava respeitar, mas não ser a favor do relacionamento homoafetivo.
“Eu acredito que nós, mais velhos, quem foi educado por pai conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo. Mas eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem. Tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro ou Rafa são homofóbicos, preconceituosos. Eu acho que eles foram educados de outra maneira”, opinou Patrícia.
Segundo a Patricia Abravanel, devemos ser tolerantes com a homofobia, afinal conservadores estão aprendendo e até se abrindo! UAU, obrigado alguns conservadores por permitirem q eu viva! VTNC pic.twitter.com/NsIGzBMbEu
— Pedro HMC (@hmcpedro) June 1, 2021
Coisa de oito horas depois das falas de Patrícia causarem indignação na web, o sobrinho da apresentadora e neto de Silvio, o cantor Tiago Abravanel, gravou um vídeo rebatendo as falas homofóbicas da tia.
“Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, catequizou Tiago em um dos trechos do vídeo, que você assiste na íntegra aqui embaixo:
BOMBA: Tiago Abravanel acaba de publicar um vídeo em reação às declarações de Patrícia Abravanel, sua tia, na edição de hoje do Vem Pra Cá.
“Pra gente aprender, a gente precisa escutar. Você como comunicadora tem essa responsabilidade, e você como cidadã tem essa obrigação” pic.twitter.com/RxUrUmGlHo
— eplay (@forumeplay) June 2, 2021
Como a polêmica deve ter novos desdobramentos, convidamos você a ficar de olho AQUI.
Sem comentários