Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Primeiro dia de ‘CPI da Covid’ tem deboche, ironia e troca de farpas entre senadores

Atualizado em 28 de abril de 2021, 10:08h

Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros: deboche e ironia no primeiro dia de CPI da Covid. (Fotos: Reprodução/Senado)

Deboche, ironia, troca de farpas e o brasileiro que lute! Eis os principais ingredientes das primeiras 24 horas da “CPI da Covid” – mais um episódio político organizado pela 5 ª série chamada Brasil.

 

Em resumo, para você que acaba de acordar do berço esplêndido, a Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como missão apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia, tem se destacado, todavia, por conta do teor dos diálogos trocados entre os senhores envolvidos.

 

Nesta terça (27), por exemplo, o senador Flávio Bolsonaro, em um arroubo de preocupação com o fator “aglomeração”, sugeriu que a realização da CPI deveria ser adiada, uma vez que coloca em risco a vida dos políticos. “Irresponsável, porque tá assumindo a possibilidade de durante os trabalhos desta Casa acontecerem mortes de senadores, morte de assessores, mortes de funcionários em função da Covid”, cogitou o filho do presidente.

 

 

Na sequência, o relator da CPI, o senador Renan Calheiros, respondeu a Flávio Bolsonaro com mais deboche: “Muito importante comemorar a declaração do senador porque, afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração”.

 

 

Sim, brazeeel, seguimos nesse ritmo de variantes e variações de humor, tentando entender, entre uma ironia e outra, quando é que esses senhores levarão a sério suas funções. Não tá fácil, a gente sabe. Para novos episódios da 5ª Série D, siga @BlogDoBeck no Instagram e não deixe de assistir aos stories.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com