Férias em Tulum com pit stop pra se vacinar em Miami? Pode esquecer! O ‘must have’ da temporada de pacotes e oportunidades vem das Ilhas Maldivas – um dos destinos preferidos dos ricos e famosos.
Nesta segunda (19), o ministro do Turismo do país asiático, Abdulla Mausoom, anunciou que serão oferecidas vacinas contra a Covid-19 às pessoas que visitarem o arquipélago. A iniciativa faz parte do plano “3V” (Visit, Vaccinate, and Vacation – Visita, Vacina e férias, em português), destinado à recuperação do setor de turismo.
Mausoom também afirmou que as restrições serão extintas quando o programa estiver implementado. O arquipélago também vai passar a permitir a entrada de pessoas já imunizadas. A economia das Maldivas depende majoritariamente da indústria do turismo. A atividade responde por 67% de seu PIB (Produto Interno Bruto).
Hoje, os visitantes estrangeiros precisam apresentar um teste PCR negativo, que deve ter sido realizado nas 96 horas anteriores à partida, e apresentar reserva em um dos hotéis registrados pelo governo. À CNBC, Mausoom disse ainda que o projeto visa a proporcionar uma maneira “mais conveniente” para as pessoas que desejam visitar a região, conhecida por suas praias tropicais.
“O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar de 5 a 8 semanas para receber a 2ª dose, ou sair e voltar para a 2ª dose”, completou o ministro, acrescentando que o programa “3V” começará quando todos os 540 mil habitantes do arquipélago estiverem imunizados.
As Maldivas aplicam atualmente três imunizantes: AstraZeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer/BioNTech. De acordo com o ministro, os turistas poderão escolher qual dose receber. Que tal?
1 Comentário
Luciano Lima
20 de abril de 2021, 11:09h às 11:09Melhor ir pra lá ver se rola uma vacina, pq aqui tá difícil….