Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

URGENTE: Pela primeira vez, emoji de ‘choro’ é mais usado que o ‘lágrimas de alegria’ nas redes sociais

Atualizado em 13 de abril de 2021, 11:00h

Mais do que juro por Deus que isso ia acontecer!

Mais do que ‘juro por Deus’ que isso ia acontecer! De acordo com a Emojipedia, plataforma que reúne informações e dados sobre o universo dos ícones de conversas de internet, o emoji que mostra um ‘rosto chorando de tanto rir’ deixou de ser o mais usado nas interações do Twitter.

 

Ao invés dele, as pessoas usam cada vez mais o rosto chorando escandalosamente. O texto informa ainda que o uso do emoji ‘chorão’ está em ascendência desde março de 2020, quando teve início a pandemia. De lá pra cá, o ícone só ultrapassou o rostinho risonho em meados de fevereiro deste ano.

 

Só nos resta usar o emoji pra ilustrar o post, né?

“Nossa forma de usar os emojis evolui com o tempo, entrando e saindo de moda ou trocando de significados, assim como acontece com as palavras conforme o tempo passa”, informa texto publicado pela Emojipedia, acrescentando que uma das razões para o uso tem a ver com as trágicas notícias em torno da pandemia.

 

A plataforma também informa que o emoji ‘chorando de rir’ pode ter sido simplesmente uma vítima de seu próprio sucesso. “Tanto sucesso que as pessoas estão cansadas de ver isso”, pontua.

 

Beijo, parei!

Em tempo: a Emojipedia alerta ainda que o emoji do ‘choro escandaloso’ e do ícone ‘chorando de rir’, aparecem na lista entre os mais usados neste início de ano a ‘carinha suplicante’, o ‘rosto rolando de rir’ (levemente inclinado) e o emoji de ‘coração vermelho’.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com