Revoltante! Na mesma noite em que o estado de SP é obrigado a cumprir novo toque de recolher, das 20h às 5h, uma operação da Guarda Civil Municipal de Rio Preto, em conjunto com a PM, Vigilância Sanitária e Vara da Infância e Juventude, precisou fiscalizar 14 estabelecimentos comerciais por conta de denúncias de irregularidades.
Entre os locais, a operação percorreu serv-festas, restaurantes, bares e lanchonetes, dos quais nove foram autuados. De acordo com a GCM, diversas denúncias também relataram a realização de uma festa clandestina em uma chácara, no bairro San Fernando Valley.
Aproximadamente 200 pessoas estavam no evento, que cobrou R$ 20 pela entrada. A maioria adolescentes consumindo bebidas alcoólicas.
A GCM informou ainda que os organizadores não foram localizados, mas responderão, junto com o responsável por alugar a chácara, por infração a determinação do poder público no combate a propagação do coronavírus. Os responsáveis pelos adolescentes vão responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Enquanto isso, estabelecimentos sérios e organizadores de eventos que obedecem a todos os protocolos e às diretrizes de segurança do Plano SP não podem trabalhar. Sim, a gente que lute para entender o que mais precisa acontecer para a ‘turma do sereno’ respeitar as leis e ter mais empatia pela vida humana. Seguimos…
Sem comentários