Atenção, corretores de imóveis intergalácticos, esta notícia é para vocês: de acordo com reportagem do jornal britânico “Daily Star”, o planeta Marte possui um dono legítimo. Trata-se do médico inglês Phil Davies, de 55 anos, morador da cidade de Farnham.
Segundo a matéria, Davies teria se autoproclamado proprietário do planeta após ter “disparado raio laser superpoderoso, deixando a atmosfera de Marte mais habitável”, façanha que lhe outorgaria o direito absoluto de ser reconhecido como legítimo dono do planeta vermelho.
Com a mentalidade de proprietário ativada com sucesso, o próximo objetivo de Phil, ainda segundo a reportagem, seria afastar potências mundiais, como a Rússia, de usar Marte para construir bases ao estilo de “Star Wars”. O inglês, que já foi médico da Força Aérea Britânica (RAF), também entrou com pedido de reconhecimento de propriedade na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e nas Nações Unidas.
“Este é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte. Tenho uma reivindicação tecnicamente correta de Marte que foi registrada na ONU”, disse Phil ao “Daily Star”, acrescentando que também estaria apto a vender terras no planeta vizinho ao nosso.
Em tempo: o sabre de luz usado pelo médico é 10 mil vezes mais forte que uma simples caneta laser, por exemplo. Ele leva até 4 minutos para chegar à superfície de Marte. “A lei do espaço está sendo corrompida e não deveria estar. Não estou abraçando árvores, quero que os explorem o espaço, mas façam isso com responsabilidade”, pontuou Phil. Partiu comprar um terreno marciano…
Sem comentários