Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Delícia de série: ‘Cidade Invisível’ mistura suspense e magia do Folclore Brasileiro em uma produção nacional de tirar o fôlego

Atualizado em 14 de fevereiro de 2021, 12:39h

Trama começa a se desenrolar quando Marco Pigossi (Eric), um agente da Polícia Ambiental do RJ, tenta desvendar a morte de um Boto-Rosa numa praia carioca. (Fotos: Divulgação/Netflix)

No ar deste o último dia 5 de fevereiro, “Cidade Invisível”, a nova série nacional da Netflix, já é um sucesso tremendo entre o público. Enquanto escrevo esse post, termino de ver o último episódio gritando pela próxima temporada. Que delícia de produção, sobretudo pela história em si, que mistura suspense com nossos mais amados personagens do Folclore Brasileiro.

 

Sim, temos a Cuca, o Saci, o Boto-Roso, o Curupira, enfim, todo um lendário elenco que coloriu, assustou e encheu de magia a infância da minha geração (no caso, quem tem de 30 a 40 anos). O outro elenco de peso é bem mais real: conta com Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Julia Konrad, Victor Sparapane, Fábio Lago…

 

Alessandra Negrini é Cuca: e ela está bem diferente daquela que a gente via no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”…

Enfim, uma penca de gente boa e talentosa que dá vida, ação e um alívio danado à mesmice de outras produções nacionais que tentaram nos prender no sofá. E, como a missão de meus posts sobre séries não é dar spoilers, deixo aqui apenas uma pergunta conclusiva: quem é que precisa de X-Men quando se tem criaturas com poderes incríveis como às do nosso folclore?

 

Investigação vai revelando toda a magia e encantamento do Folclore brazuca.

 

Abaixo, aliás, segue uma thread bem legal que vi no Twitter sobre a história dos personagens mitológicos que são citados em “Cidade Invisível”. Mais abaixo tem o trailer e um pedido: apenas vejam esta série…

 

 

Aqui o trailer, ó…

 

 

Para mais dicas de séries, tretas e notícias enguiçadas, siga @BlogDoBeck no Instagram e veja os stories. Recomendamos.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com