Olar, brazeeel! Bom dia, São Paulo! Nesta sexta (22), durante coletiva marcada para começar ao meio-dia, o governador João Doria (PSDB) deve anunciar que todo o estado será colocado na fase vermelha, a mais restritiva do plano de contenção do coronavírus. A informação é do site do jornal “O Estado de S. Paulo” e foi confirmada pela “Folha”.
O novo lockdown vale para todas as cidades paulistas a partir das 20h, todos os dias da semana. Nos fins de semana e feriados, o decreto valerá durante o dia e a noite. Com a confirmação do novo decreto, os bares, restaurantes e comércio não essencial fecham. O endurecimento desta quarentena, de acordo com notícias divulgadas nesta manhã, tem a ver com o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado. Eventos também ficam proibidos enquanto a medida estiver valendo.
“A decisão, assim como a sobre os outros dias da semana, foi tomada numa reunião no começo da noite no Palácio dos Bandeirantes”, informa os veículos supracitados, acrescentando que “o diagnóstico do Centro de Contingência do Coronavírus, painel de 20 especialistas e autoridades de saúde que lida com decisões práticas acerca da pandemia no estado, é de que é preciso coibir principalmente as aglomerações proporcionadas por bares e restaurantes”.
As medidas ocorrem cinco dias após o Estado de São Paulo dar início à vacinação. Abaixo, os serviços essenciais que podem funcionar na Fase Vermelha:
– Farmácias
– Mercados
– Padarias
– Açougues
– Postos de combustíveis
– Lavanderias
– Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
– Transportadoras, oficinas de veículos
– Atividades religiosas
– Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
– Bancos
– Pet shops
Sem comentários