Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Reportagem sobre estátuas de cera viraliza na internet, gera memes e solidariedade ao artista. Vem entender…

Atualizado em 7 de janeiro de 2021, 10:11h

Post com imagem da estátua de Lady Di foi o primeiro a viralizar na web. (Foto: reprodução/TV Folha Londrina)

Polêmica, memes, piadas e empatia. Eis o combo que define as estátuas de cera instaladas em um museu, dentro de uma igreja, na cidade de Rolândia (PR).

 

Pra você que acaba de acordar do berço esplêndido, o blog explica: nesta quarta (6), uma videorreportagem realizada em 2015 pela TV Folha Londrina foi ressuscitada nas redes sociais. Nela, o público pode acompanhar um ‘passeio’ pelo museu de cera, onde estão instalados bonecos que reproduzem personalidades do mundo e do Brasil. Até aqui tudo bem, não fosse a capacidade ilimitada do brasileiro em transformar qualquer assunto em um balaio de memes.

 

Em resumo, as figuras não ficaram lá muito a imagem e semelhança dos homenageados. Daí pra viralização geral foi um pulo, quédizê, foi o tal post com a videorreportagem em si.

 

 

Na sequência, internautas ampliaram a zoeira postando imagens individuais das estátuas, como essas de Lady Di e Nelson Mandela. Os posts só estavam começando e permaneceriam durante toda a quarta no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, conforme thread abaixo.

 

 

A coisa toda foi tão ‘acalorada e assustadora’, que sobrou até pra Elba Ramalho…

 

 

As reações, entretanto, não foram apenas de zoeira e piada. Muita gente também se incomodou com o fato de as pessoas não darem a mínima pro artista que desenvolveu as estátuas, bem como para o trabalho em si, que, vamos combinar, não é nada fácil…

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com