Filme pra você ver neste último domingo do ano, dia 27 de dezembro: estrelado por George Clooney, “O Céu da Meia-Noite” (Good Morning, Midnight) nos leva para o ano de 2049, quando o planeta Terra acaba de passar por uma misteriosa catástrofe – evento que vai sendo revelado aos poucos pelo cientista Augustine Lofthouse, personagem de Clooney.
A bordo de uma mega espaçonave e de imagens de tirar o fôlego, o filme é cenograficamente gelado, mas aquece o coração à medida que a história vai se desenrolando e os mistérios sendo desvendados. Ideal pra gente “viajar” neste fim de ano e renovar nossas crenças no futuro – este lugar para o qual estamos indo desde quando nascemos e renascemos.
Sim, a trama é cheia de metáforas, diálogos que necessitam de bastante atenção e detalhes que podem passar despercebidos. Portanto, toda a atenção é recomendada. Na dúvida, ‘volte a fita’ a cada cena. O importante é você absorver a mensagem final, que coincide com uma das paisagens mais lindas que você verá em toda a trama. Cotação: dois baldes de pipoca e uma vontade imensa de “sijogar” no espaço.
Sem comentários