A impactante reportagem realizada pela Revista Piauí sobre acusações de assédio sexual de Marcius Melhem segue enojando as redes sociais. E com razão! Divulgada nesta sexta (4), a reportagem narra com detalhes escabrosos situações inconcebíveis vividas pela atriz Dani Calabresa e outras colegas de elenco do “finado” programa #Zorra, então sob a tutela do “humorista” e acusado.
As revelações ainda mostram como o alto comando da Rede Globo ignorou as denúncias e fez “vista grossa” para o assunto, alegando “fatores de compliance”. Mais cedo, a atriz Dani Calabresa desabafou nas redes: “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”
A reação da atriz provocou uma nova onda de reações e agora a web se pergunta: “Os jornalísticos da emissora vão abordar as denúncias?” “Vai ter textão de William Bonner e Renata Vasconcellos?” “O Fantástico vai dar?” Essas e outras dúvidas, quem sabe, no próximo “Globo Repórter”.
Enquanto o silêncios dos ‘âncoras lacradores’ da emissora ecoam pelos corredores, o acusado Marcius Melhem concedeu uma entrevista ao colunista Mauricio Stycer, do UOL, refutando as acusações de violência sexual: “Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida”.
A íntegra da reportagem da Piauí pode ser lida AQUI. Já a entrevista concedida ao UOL, está AQUI. Para mais posts e situações de arrepios, siga @BlogDoBeck no Instagram. E assista aos stories, claro!
Sem comentários