Quanto você pagaria por uma garrafa de umidade do ar? Na França, as pessoas têm desembolsado 70 euros por unidade (R$ 320,00). E atenção: a novidade é brasileiríssima, mais exatamente ‘mande in Barcelos’, cidade que fica às margens do Rio Negro, no interior do Amazonas.
Em resumo, a empresa Ô Amazon Air Water está transformando e engarrafando a umidade do ar da região em uma espécie de ‘água gourmet’. A primeira safra, de 1080 garrafas, foi enviada diretamente para Paris, onde é comercializada no segmento de bebidas de luxo.
Segundo Cal Gonçalves Júnior, fundador e gestor da empresa, trata-se de um projeto ecológico que permite a retirada de água da umidade do ar e a torna própria para o consumo humano, por meio de um processo de condensação e filtragem.
“As pesquisas para implantação e desenvolvimento do produto duraram cinco anos, possibilitando a produção de uma água leve, com baixa mineralidade e nenhuma interferência no paladar”, pontua Cal Júnior. Em tempos de baixíssima umidade do ar, a gente que lute com uma notícia dessas…
Sem comentários