O empresário Marcos Mioto, pai do cantor Gustavo Mioto, fez um post no Instagram questionando por que o setor de entretenimento não foi liberado para reabertura. A publicação traz a imagem de rodovias lotadas neste feriado de 7 de Setembro e uma legenda que tem repercutido bastante na internet.
“Realmente fazer shows é um perigo, afinal show gera aglomerações. Tirem suas conclusões, mas antes pergunte a um pai de família que vive de eventos como ele e sua família estão sobrevivendo. As pessoas se cuidam pra ir a praia e muitos outros lugares, podemos fazer isso também no nosso segmento…”, pondera Mioto no post, que você pode conferir abaixo.
Nas redes sociais, a publicação ganhou adesões importantes de artistas da música sertaneja e profissionais que atuam na área de eventos. O cantor Gusttavo Lima, por exemplo, deu repost em Mioto, turbinando ainda mais a reflexão do empresário. “O setor de entretenimento pede socorro!!!”, alertou o sertanejo.
Enquanto isso, no Twitter, outro alerta segue fomentando debates em torno do mesmo assunto. Denominada #AglomeraBrasil, a hashtag reúne posts com imagens de praias e bares lotados em todo o Brasil neste feriadão. A Praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, por exemplo, é uma das mais citadas nas discussões, onde imagens mostram milhares de pessoas “em ritmo de férias” e 100% de ocupação hoteleira, de acordo com informações do Portal G1.
Sem comentários