Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#EITA: “Fantástico” diz que Padre Robson é suspeito de desviar doações de fieis e internet reage: ‘Padre, devolve o dinheiro da minha vó’

Atualizado em 24 de agosto de 2020, 12:58h

Padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade: suspeita de lavagem de dinheiro e uso de doações de fieis. (Foto: Reprodução)

O nome de um dos religiosos mais populares do Brasil, o do Padre Robson, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), segue como o principal assunto da web na manhã desta segunda (24). Motivo?

 

De acordo com reportagem exibida pelo programa “Fantástico” de ontem, o padre está sendo investigado por suspeita de usar dinheiro da Afipe (Associação dos Filhos do Pai Eterno) para adquirir bens como avião, fazendas, terrenos e imóveis de luxo, com a colaboração de laranjas, em um suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

 

A construção da nova Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, teria sido, inclusive, uma das peças principais que levaram o Ministério Público goiano a apurar supostas irregularidades em associações presididas pelo religioso.

 

Em nota enviada ao “Fantástico”, a Arquidiocese de Goiânia e a Província dos Missionários Redentoristas de Goiás – a congregação do padre – dizem que recebem com surpresa e aceita com humildade os atos praticados pela autoridade judiciária do estado de Goiás. A nota diz ainda que as duas instituições estão abertas para apurar, com transparência, quaisquer denúncias em desfavor de seus membros. Diz também que elas confiam no trabalho evangelizador de cada um de seus sacerdotes e que querem o esclarecimento de todos os fatos.

 

Em entrevista a uma repórter do programa da Rede Globo, Padre Robson negou que exista atividade criminosa. A íntegra da matéria pode ser vista clicando AQUI. No Twitter, internautas têm se manifestado sobre o caso com memes e sugestões de penitências variadas. Sim, o brasileiro perde a doação, mas não perde a piada. Cata só…

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com