Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#APLAUSOS: Guardas municipais humilhados por desembargador ganham medalha por conduta exemplar

Atualizado em 21 de julho de 2020, 15:25h

Cícero Hilário e Roberto Guilhermino durante homenagem na Prefeitura de Santos: medalha por conduta exemplar. (Foto: Susan Hortas/Divulgação).

Esse momento é nosso, brazeeeel! Lembra dos guardas municipais de Santos que foram humilhados por “aquele desembargador” no fim de semana? Então, nesta segunda (20), Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, foram homenageados pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e receberam medalhas por conduta exemplar.

 

De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade, durante a ocorrência que ganhou repercussão nacional. Na ocasião, Cícero e Roberto orientaram o desembargador Eduardo Siqueira a usar máscara para fazer caminhada em uma praia de Santos (veja vídeo abaixo).

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O nome de Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, desembargador do Tribunal de Justiça de #SãoPaulo, é um dos mais citados no #Twitter neste domingo (19). Motivo? O magistrado foi flagrado em vídeo humilhando um guarda civil municipal de #Santos, no litoral de São Paulo, após ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia. Além de não acatar a determinação e chamar o #GCM de ‘analfabeto’, Siqueira ainda rasga a multa e joga o papel no chão. O desembargador também faz uma ligação, no momento da abordagem, para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, a fim de que o mesmo ‘intimidasse’ o guarda municipal. Em nota, o #TJSP informou que, ao tomar conhecimento do episódio envolvendo o desembargador Eduardo Siqueira, determinou a imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos; requisitou a gravação original e ouvirá, com a máxima brevidade, os guardas civis e o magistrado. “O TJ-SP não compactua com atitudes de desrespeito às leis, regramentos administrativos ou de ofensas às pessoas. Muito pelo contrário, notadamente em momento de grave combate à pandemia instalada, segue com rigor as orientações técnicas”, pontua a nota. (? Reprodução @twitter)

Uma publicação compartilhada por B L O G D O B E C K (@blogdobeck) em

 

Quem também homenageou os guardas pela atitude foi Xuxa Meneghel. A apresentadora postou em sua conta no Instagram uma charge que retrata o momento em que Cícero é chamado de “analfabeto” pelo magistrado. A “rainha dos baixinhos” legendou: “Vcs deixam eu falar um palavrão??? Seu policial, parabéns , mto obrigada mesmo,tomara que tenha mais e mais pessoas como vc, e seu desembargador…. vai … passear vai ( e com máscaras)”.

 

Mais do que merecido, né? Só que ainda tem gente que acha que o desembargador não errou, viu? É aquela história de empatia e de se colocar no lugar do outro que a gente tanto fala. Uma hora surte efeito. Seguimos otimistas…

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com