Semana começando com boas notícias. Todos: “GRAÇAS A DEUS!” Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta segunda-feira (20) que os resultados preliminares para a vacina contra Covid-19 são seguros e induzem resposta imune. Os estudos divulgados se referem às duas primeiras fases de testes da imunização empreendidos pela universidade inglesa.
Lembrando que a terceira e mais importante fase dos testes – aquela que determinará se há eficácia em número relevante de pessoas -, está ocorrendo no Brasil e também em outros países. Ao todo, 50 mil pessoas participam dos estudos conduzidos por cientistas ao redor do mundo, sendo 10% em estados brasileiros (2 mil em São Paulo, 2 mil na Bahia e outras 1 mil no Rio de Janeiro).
A vacina de Oxford, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais adiantada no mundo e, também, a mais avançada em termos de desenvolvimento, poderá ter o registro liberado em junho de 2021. Até lá, seguimos acompanhando e torcendo por resultados eficazes. Assim seja?
Sem comentários