Prepare-se para novos índices de indignação e repúdio. Os bastidores da investigação jornalística sobre o médium ‘João de Deus’ foram transformados em série pela Globoplay. Denominada ‘Em Nome de Deus’, a produção está disponível na plataforma de streaming desde terça-feira (23).
A bordo de seis episódios, o público poderá conhecer novos e contundentes relatos de mulheres que foram abusadas sexualmente pelo goiano João Teixeira de Faria. O caso que chocou pessoas em todo o mundo veio à tona no dia 7 de dezembro, quando a holandesa Zahira concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Pedro Bial – que divide o roteiro da série com Camila Appel.
De lá para cá, o mito ‘divino’ em torno do ‘médium de Abadiânia’ ruiu e centenas de outras vítimas decidiram dividir suas histórias. A série documental é dirigida pelo trio Monica Almeida, Ricardo Calil e Giancarlo Bellotti. Em tempo: condenado a 63 anos de prisão, ‘João de Deus’ cumpre prisão domiciliar desde 30 de março, quando a juíza Rosângela Rodrigues Santos, da Comarca de Abadiânia (GO), pediu para soltá-lo em razão da idade avançada e do histórico de problemas de saúde.
Sem comentários