Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#AGORAVAI: Nova interpretação do Calendário Maia diz que mundo acaba dia 21 de junho

Atualizado em 21 de junho de 2020, 13:36h

Temos nova data para o fim do mundo: dia 21 de junho. Recorta e cola na porta da geladeira. (Foto: Reprodução/Twitter)

Agora é oficial. Ou não. De acordo com uma nova interpretação do Calendário Maia, o fim do mundo será na próxima semana, mais exatamente no dia 21 de junho. A informação atualizada e revista é do tabloide sensacionalista britânico The Mirror.

 

Segundo a publicação, a ‘reabertura’ do fim do mundo começou nesta segunda (15), a partir de um tweet do “cientista” Paolo Tagaloguin, responsável legal pela recalculação das datas. “Seguindo o calendário juliano, estamos tecnicamente em 2012 … O número de dias perdidos em um ano devido à mudança para o calendário gregoriano é de 11 dias. Os 268 anos usando o calendário gregoriano (1752-2020) multiplicados por 11 dias = 2.948 dias. 2.948 dias / 365 dias (por ano) = 8 anos”, teria postado Tagaloguin (abaixo, o tweet em si):

 

 

Pra você que acaba de acordar do berço esplêndido e perdeu a primeira previsão do Calendário Maia, o mundo deveria ter acabado em 21 de dezembro de 2012. Como a única coisa que acabou, nesse meio tempo, foi a paciência do ser humano para profecias, seguimos repostando informações dessa natureza apenas como título de entretenimento. Mas se você quiser compartilhar no grupo da família no Whatsapp, fique à vontade.

 

Ah, outra coisa: não há dados confiáveis sobre a existência de algum cientista chamado Paolo Tagaloguin. Tampouco sobre a conta com o mesmo nome no Twitter, criada curiosamente há dois dias. Para mais profecias de cunho duvidoso, siga @BlogDoBeck no Instagram.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com