A quarentena no Estado de São Paulo completou oficialmente um mês na última sexta (24 de abril), mas muita gente já cumpria as regras de isolamento há bem mais de trinta dias. Em Rio Preto, por exemplo, o primeiro alerta de #FiqueEmCasa soou logo após 19 de março, dia do aniversário do município.
De lá para cá, parte da população tem obedecido e outra parte ignorado as regras, com exceção, claro, de quem realmente precisa sair à rua para trabalhar. Nesse período de ‘test-drive’ para manter a casa em ordem em todo o Brasil, outro alerta foi disparado: o brasileiro, de acordo com o termômetro das hashtags (ou assuntos mais discutidos na internet) preocupou-se bem mais com a pandemia apenas no seu início.
No decorrer do mês de abril, entretanto, a preocupação com a Covid-19 foi sendo substituída por ‘conflitos de ordem política’, lives de cantores sertanejos e… Big Brother Brasil. Sim, caro leitor, prezada leitora, estes foram os assuntos mais debatidos no País nos últimos 30 dias.
Plus: este termômetro, repetimos, não é do blog, mas das redes sociais. E a principal delas, nesse contexto, é o Twitter – onde diariamente são contabilizados os trending topics (ou nomes de pessoas e assuntos mais comentados).
Nesta sexta (1 de maio), só para ilustrar, as hashtags que estavam bombando até este post ser publicado eram: #Anitta (149 mil Tweets); Logan (29,9 mil Tweets); #ForaBolsonaro (15,3 mil Tweets); #auxilioemergencialnegado (12,7 mil Tweets); #Peppa90k (4.618 Tweets); #QueMaio, #ViraHomem, #PeppaMarmitaDePedreiro, e #ManuGavassi (outros milhões de Tweets). Pra finalizar, #LiveDoAlok (95,1 mil Tweets).
Para mais balanços, posts indignados, tags vazias e lives ‘encachaçadas’, siga @BlogDoBeck no Instagram. Para outros assuntos, siga também!
Sem comentários