Representantes de shoppings de Rio Preto, além de lideranças da Acirp e do Sincomércio, reuniram-se na manhã desta segunda (27) com secretários municipais e com o prefeito Edinho Araújo. Em pauta, um plano de ação para a abertura dos estabelecimentos a partir do dia 11 de maio, obedecendo, todavia, regras rígidas de acesso e distanciamento entre os frequentadores.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Rio Preto, as propostas recebidas seguem sendo analisadas. “Porém, neste momento, a prefeitura depende das determinações do governo do estado para tomar novas medidas”, pontua a nota.
Em tempo: os cinco shoppings de Rio Preto geram 30 mil empregos diretos e indiretos, segundo documento apresentado na reunião pelas entidades participantes. No total, os centros de compras abrigam 750 empreendedores e têm um faturamento de R$ 1 bilhão ao ano.
Os shoppings estão fechados desde o decreto municipal de 24 de março, quando foram estabelecidos a quarentena e o fechamento do comércio. No dia 20 de abril, entretanto, um novo decreto da Prefeitura de Rio Preto viabilizou a flexibilização de determinados serviços comerciais, mas os centros de compras permaneceram com restrições, sendo permitido apenas atendimento pelo sistema drive-thru, para quem tem estacionamento, e através de entregas (delivery).
Sem comentários