A Itália é o país com mais casos do novo coronavírus na Europa. Nesta terça (10), o governo decretou quarentena em todo o território. Reuniões públicas, atividades em escolas e universidades e até jogos de futebol estão suspensas ou restritos. Além desses decretos, também é necessário autorização especial para se deslocar de uma cidade a outra.
No Twitter, os brasileiros que vivem na Itália contam sobre a rotina no país em quarentena. Acompanhe as publicações mais recentes.
Proibição absoluta de deslocamento. Polícia controlando se a deslocação é necessária. Escolas fechadas. Regiões fechadas. 1500 novos casos. QUARENTENA ABSOLUTA! (Mas mantemos objetivo: não entrar em pânico)
— Black Feminist (@KarinCGomes) March 9, 2020
Nunca vivenciei uma situação parecida antes. Mas o excesso de informações distorce a realidade. Há preocupação sim com o #coronavirus mas a vida segue normal em #roma. As pessoas estão mais preocupadas com as consequencias #economicas.
— Rogerio do Amaral (@rogdoamaral) March 10, 2020
Estão mais preocupadas com seus #empregos devido a falta de #turistas e com seu #salario A preocupação com o #COVID2019 não é a prioridade.
— Rogerio do Amaral (@rogdoamaral) March 10, 2020
bom galera, basicamente a gente não deve ir de uma cidade a outra, evitar sair de casa, e manter certo isolamento
— SStrapa (@SStrapa) March 9, 2020
Linda manhã em Roma. Hoje entra em vigor a quarentena geral de toda a Itália. A feira do meu bairro funcionou normalmente, com um movimento discreto também nos cafés. #coronavirus pic.twitter.com/JTB3HIDhud
— Lucas Ferraz (@lucasfferraz) March 10, 2020
A gente olha essas epidemias de longe… pensa “coitados”. Quando a coisa chega perto de você, da um medo, um frio na espinha. Sério. Não sei o que vai ser desse país.
— Carolina Cleto (@CarolinaCleto) March 9, 2020
Sem comentários