Por que choras, Pato? O São Paulo Futebol Clube tem novo galã em campo e ele é rio-pretense. Com vocês, Igor Gomes, 20 anos, 1, 83 metro, pés 42 e uma ‘bigoda’ beeem estileira. Pode reparar. Atual meio-campista do tricolor, o rapaz começou a carreira aos 14 anos no América de Rio Preto, depois passou pelo Tanabi e na sequência foi ‘adquirido’ pelo SPFC, em 2016.
De lá para cá, o rio-pretense vive uma ótima fase no time de Fernando Diniz. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, nesta terça (25), Igor disse estar trabalhando firme para cavar seu espaço. “Estou procurando dar o meu melhor nas oportunidades que o professor está me dando. Tenho um concorrente que é um dos meus ídolos, que é o Hernanes, é um prazer disputar com ele. Não me cravo como titular, deixo isso para o professor Diniz”, flertou.
Igor também mostrou-se bem sintonizado com as potencialidades que um atleta de sua categoria precisa apresentar atualmente. “O futebol de hoje exige que os jogadores, não só da minha posição, tenham uma característica a mais. O ponta precisa defender, o volante precisa atacar. Isso se você quiser jogar em alto nível. Vemos as grandes equipes, os melhores jogadores, são muito completos. Conseguem ajudar na parte defensiva, ofensiva, distribuem o jogo. Hoje, na minha posição, o cara mais completo é o De Bruyne. Ajuda na defesa, faz gols, dá assistências, controla o jogo, dita como a partida deve andar. Eu procuro olhar isso nos jogadores e trazer o melhor”, pontuou. Esperto o garoto, neh?
Sem comentários