Uma das principais vozes e lideranças do Espiritismo no Brasil e no mundo, o médium baiano Divaldo Pereira Franco quebrou o silêncio e publicou artigo na quinta-feira (9), no jornal “A Tarde”, opinando sobre o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, exibido pela Netflix.
Mais cedo, na terça (7), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através de decisão liminar concedida pelo desembargador Benedicto Abicair, determinou que a plataforma de streaming tirasse do ar o polêmico episódio que satiriza histórias bíblicas, a fim de “acalmar os ânimos”.
Coincidentemente, na mesma quinta em que Divaldo publicou o artigo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu uma nova decisão liminar (provisória) autorizando a Netflix a manter a exibição do “Especial de Natal”, sob alegação de que, em decisões anteriores, considerou a liberdade de expressão “condição inerente à racionalidade humana, como direito fundamental do indivíduo e corolário do regime democrático”.
Abaixo, a íntegra do artigo de Divaldo publicado no jornal “A Tarde” e compartilhado por sua equipe na página “Mansão do Caminho”, no Facebook. Seguimos…
“LIBERDADE, LIBERDADE!
Há um velho dito que assim se expressa: “Ainda não vi tudo!”
Refere-se às surpresas do quotidiano, no que diz respeito aos acontecimentos durante a existência física.
Fatos aberrantes chocam-nos a cada momento e, através da Imprensa em seus vários aspectos, o noticiário surpreende-nos com ocorrências inimagináveis, que se vão tornando comuns em nosso processo de relacionamentos sociais.
Mais recentemente, todas pessoas sensatas, religiosas ou não, fomos surpreendidos com o escândalo satírico, em torno das figuras históricas e nobres de Jesus, Seus familiares e seguidores mais próximos.
Em nome da liberdade de pensamento e de expressão um grupo, repetindo-se em perversões chocantes, tenta denegrir o Homem de Nazaré, assim como todos aqueles que com Ele conviveram, em cenas vulgares de uma vileza moral que nos obriga a entretecer os comentários que seguem.
Essas pessoas permitem-se liberdades libertinas, confundindo-as e azorragando a cultura e a arte com baixeza moral alarmante.
Esses artistas que navegam contra a correnteza da Historia e da Ética dos bons costumes chegam ao despautério de ver todos os membros que envolvem Jesus, Ele inclusive, como portadores das chagas mais ultrizes que, certamente, são familiares aos sentimentos que se transferem deles na atualidade e atirados nos homens e mulheres do pensamento cristão inicial.
Têm, sim, um propósito destrutivo esses indivíduos anarquistas. Na falta de cultura e de arte para combaterem os nobres ideais com outros que lhes sejam superiores, rebaixam-nos à própria condição. Aquele que dividiu a História com a Sua existência ímpar e atraiu ao holocausto por aproximadamente trezentos anos, mais de um milhão de pessoas de todas as classes sociais e culturais é inatacável.
Certamente essa visão atormentada não afeta a mensagem do Evangelho e muito menos o Seu autor, mas perturba as gerações novas despreparadas para o respeito ao próximo e à sociedade, criando um campo de tormentos morais mais servis do que aqueles que hoje arrastam multidões desassisadas.
Ninguém tem o direito de agredir impunemente as crenças e os ideais dos outros, especialmente aqueles que os não têm nenhuns, que se caracterizam pela zombaria, autodestrutivos e enfermiços.
O meu silêncio diante das ofensas propositais e patológicas ao Mestre venerado por mais de um bilhão de homens e mulheres de todo jaez, será anuência à perversão e indignidade de que se reveste o ataque deplorável, perpetrado por esse grupo que elegeu a porta do fundo para se fazer conhecido.
Apresento, deste modo, o meu repúdio pessoal à anticultura e devassidão desses apóstolos da era de decadência da sociedade que perdeu o rumo da razão e dos deveres morais”
Artigo originalmente publicado no jornal “A Tarde”, coluna Opinião, 09 de janeiro 2020.
62 Comentários
Lêda Souza
9 de janeiro de 2020, 15:09h às 15:09Grande Divaldo Franco! Que tem a coragem de se pronunciar contra a baixaria organizada que conta com uma grande torcida de “Pretensos Intelectuais ” que ajudam aos devassos que zombam e pretendem acabar com a Fé e o sentimento de Religiosidade das pessoas, para que a falta de Moral em todas as escalas possa imperar de vez.
Rita Maria
10 de janeiro de 2020, 20:22h às 20:22Que bom que Divaldo se pronunciou. É realmente repugnante essa falta de respeito para com os valores éticos e morais ensinados por Jesus e com a crença das pessoas.Infelizes dessas criaturas que desdenham das verdades eternas .Hoje agem de caso pensado, ensaiado, produzido e apresentado da forma mais sórdida,.O que abrem a boca pra chamar de arte, nada mais é do que a plantação da insensatez pra mais tarde colher a dor e o sofrimento .Aí deles……quando saírem dessa encarnação pelas portas dos fundos das dores da reparação.
Wiviane
9 de janeiro de 2020, 18:00h às 18:00Com certeza, a opinião do Líder Espiritual Divaldo Franco nos auxilia no desagravo , que sentimos diante da falta de bom senso e desrespeitosa iniciativa, desses humoristas, que usaram mal as faculdades que receberam do próprio Cristo, em oportunidades de renovação, crescimento e evolução. Infelizmente, os seus espíritos não conseguiram despertar ainda e acreditam que tal aberração seja liberdade de expressão. Mas, para Deus, que conhece tudo e todas as coisas, essa situação também já era conhecida e o que vale à pena ou deve ser considerado é só o discernimento, para que essa violência cultural, não gere violência moral e física, por que como está dito nas escrituras; cada um responde segundo às suas obras. E, como Deus é bom o tempo todo, esse vídeo não atingirá ou será nocivo, se não, ao espírito que necessita desse experiência, dessa necessidade, no seu processo de evolução. Engana-Se, quem acredita que nesse Plano de Expiação e Provas, alguma alma passe ou viva alguma situação, alguma vicissitute que já não esteja prevista. A decadência moral, cultural…..que o mundo vive é conhecida por Deus e não afeta a Obra, as escrituras….., mas como o Líder Divaldo Franco, temos que nos manifestar e fazer a nossa parte, para ajudarmos o Planeta, que tanto sofre, com tanta falta de luz e amor dos corações humanos.
Gabriel
23 de maio de 2022, 00:37h às 00:37Espírita beata. Engoliste bem a cartilha desse católico Espírita Divaldo apoiante do fascistas Bolsonaro.
Vai doutrinar quem te fez as orelhas, beata!
Viva o humor e abaixo os falsos moralistas como tu!
Antonio Carlos da Silva
10 de janeiro de 2020, 00:10h às 00:10A título de esclarecimento, é um enorme equívoco referir-se a quem quer que seja como “principal líder do Espiritismo”. Nenhum médium, orador, autor ou órgão pode ser considerado liderança ou mesmo representante da doutrina espírita, muito menos atribuir-se ou permitir levianamente que lhe atribuam essa posição. Qualquer parecer espírita sobre qualquer assunto deve estar devidamente respaldado pelas obras de Allan Kardec, caso contrário não passará de mera opinião pessoal seja lá quem a emita.
Luís Paulo
10 de janeiro de 2020, 14:02h às 14:02Divaldo várias vezes afirmou que não é líder de nada Antônio, as pessoas que não tem conhecimento de causa que assim o definem.
Helena
10 de janeiro de 2020, 21:21h às 21:21Exato, nem preciso escrever mais nada!!👏👏👏👏👏
Helena
10 de janeiro de 2020, 21:24h às 21:24Mas… não é ele que se intitula, são as pessoas!
Mesma coisa acontece com o Presidente, o povo diz que ele é “Mito”, e por aí vai…
entende?
Sergio Oliveira
11 de janeiro de 2020, 22:12h às 22:12Perfeito Antonio Carlos.
Mary
12 de janeiro de 2020, 17:32h às 17:32Vc falou grandes verdades . Também concordo . E muito pouco o que sei sobre o Kardec . Espírito encarnado ou desencarnados estão para desviar muito dos ensinamentos envagelho o amor ao próximo. Cabe nos saber separar . Cabe nos saber o que devemos consumir ou não
Rodrigo
13 de janeiro de 2020, 10:40h às 10:40Cara, vc foi perfeito em seu texto. Permita-me usá-lo com a devida referência?
Blog do Beck
13 de janeiro de 2020, 10:47h às 10:47A abertura que contem nossa opinião? Fique à vontade, o artigo é do Divaldo.
Zélia Olenik
13 de janeiro de 2020, 11:17h às 11:17Vá se doer pelos fatos narrados e não pelo título que dão as pessoas! A questão NÃO é essa! Se a pessoa não tem algo bom para dizer, ela pode ficar calada!
Blog do Beck
13 de janeiro de 2020, 12:23h às 12:23Obg, Antonio Carlos! Agradecemos o bom senso recebido, rsrsrs
Angela Jardim
15 de janeiro de 2020, 21:08h às 21:08Divaldo, receba meu respeito pela sua obra na Mansão do Caminho! Mas seu silêncio neste entardecer da existência, é mais salutar. Melhor, retirar -se, para as meditações e descanso das horas de sua própria transição, como o fez o saudoso Chico Xavier. Suas palavras e opções não mais refletem as inspirações celestes de agregação e perdão. Agora, são sectárias, meras escolhas da pessoa comum, de um médium que já não possui a energia vital necessária a uma perfeita sintonia com as hostes sagradas. Vaticina seus próprios preconceitos lançando anátemas sobre o que não conhece ou absorve. Não fale em nome do Espiritismo, pois munidos da razão que tanto Kardec nos alertou jamais abdicar, considero, que já não atendem as predições originárias de nossa fé. Compreenda os novos tempos e seja inclusivo como o Papa Francisco tão bem tem sido. Com todo o respeito que lhe tenho, recordo que V. Sa. Ousou ficar a o lado de quem verte mentiras, vê ódio em cada palavra. Ousou invadir o terreno da política, quando André Luiz em “Sinal Verde” tanto nos adverte passar ao largo, não misturar com a fé que professamos. Divaldo, são muitas as bençãos que V. Sá. trouxe aos seus. Tenha a humildade de reconhecê-las boas e grandiosas e retirar -se da tribuna pública sem enxovalhá-las com suas opiniões pessoais comezinhas. Descanse, amigo! Não macule a grandiosa obra que a espiritualidade logrou efetuar através de vossas mãos!
Auriane
16 de janeiro de 2020, 11:04h às 11:04Interessante seu comentário…. Agora me pergunto: porque que os espíritas não podem se opor a algo tão baixo? Exatamente como Divaldo fez?? Você mencionou Sinal Verde de André Luiz, mas nesta mesma obra menciona os hábitos infelizes…
É muito fácil nos curvamos diante do mal, da maldade com tanta passividade
Acredito que assim como o Divaldo falou, que esse tipo de coisa perturba sim às gerações futuras!
Alexandre
17 de janeiro de 2020, 23:30h às 23:30Você quer dizer que se meu filho ver este vídeo, ele pode achar que Jesus era gay? Acho que nem Jesus, nem meu filho, nem ninguém pensaria isso. Mas acho também que quem se sentiu ofendido é justamente quem deveria se sentir ofendido. Quem está mergulhado nesta atmosfera de moralismos baratos, perdidos pela falta de sentido religioso, do que Cristo realmente significava. Nunca vou perdoar Divaldo por me forçar a defender o vídeo do Porta dos Fundos, que foi um dos piores que já vi na minha vida.
Gabriel
23 de maio de 2022, 00:43h às 00:43Que escrita rebuscada e enfadonha a tua, ó beata Ângela. Paleio tens tu mas não creio que entres no Reino dos céus espíritas!
Regina
16 de janeiro de 2020, 16:03h às 16:03A opinião dele é muito respeitada.
Rosamaria
29 de fevereiro de 2020, 13:34h às 13:34Perfeito seu comentário! É incrível como as pessoas precisam eleger gurus, profetas, guias inquestionáveis. isso é um enorme perigo
Heidi
10 de janeiro de 2020, 10:22h às 10:22Não tenho certeza que foi Divaldo que escreveu…
E ele é uma pessoa maravilhosa, mas não é líder de nada – é um representante e palestrante da doutrina espírita.
Blog do Beck
10 de janeiro de 2020, 10:30h às 10:30Na dúvida, confirme na página Mansão do Caminho no Facebook. Está lá também.
Carolina Sbragi
10 de janeiro de 2020, 15:37h às 15:37Obrigada Divaldo que sempre com uma postura ímpar vem nos auxiliando nos dando um grande exemplo que com certeza só vai nos ajudar um grande abraço
Rosangela Aliberti
12 de janeiro de 2020, 13:48h às 13:48Sim, é verdade (confere!) …https://www.facebook.com/MansaoDoCaminho/photos/a.373704069320420/2962017567155711/?type=3&eid=ARCSvE3q2_npSeP7EvVCFW8xjtZE9B8ILaLg9bxQaZHrjpatq8VKZ-1IjsEpgl_LoCsWMBA92Y8Opzmd&__xts__%5B0%5D=68.ARDBTuNjP95VmNAfWgJJV_SGJapAMRaa0OiDN1t6-KCI9pwsKvtXlPA8q5gPvNL84G6RjQdrxSGs0c7wEmLFlcpnuny-5G5q6XBrKVjeS-aMopBwQm8yGJqCF1ydJjMEzAYHk1a4TyGrgY9mdYnbgETCdIf8VvYIBsyCv-
fU2nmlmzQn10PLWFKVqQdWfSVKXKfZlSflz0xrAxQ7m7f9CDuSsaaXS0ij6gKoVh69GX1HgpbL14O3u4E5T_Wjg2hxBWY194RlIl-FAJw4euJnDSLwtGPGVYuPnx-Ch034LpA3GIk_Vyzy6TiS0fvAUtYl2lqFZKdbZGMoxEIOq0FsDv6T8Q&__tn__=EEHH-R
Beth
13 de janeiro de 2020, 09:02h às 09:02Divaldo escreveu o artigo sim porém a titulação de maior líder do Espiritismo nao faz parte do artigo na página da Mansão . Foi acrescido no Blog
Blog do Beck
13 de janeiro de 2020, 09:27h às 09:27sim é um post autoral, o título reflete a opinião do editor.
Valéria Miziara Pagni
10 de janeiro de 2020, 14:28h às 14:28VOCES QUE QUEREM DESACREDITAR E DESMERECER A OPINIAO DE DIVALDO FRANCO, USEM MELHOR O SEU TEMPO, ESTUDANDO AS OBRAS BASICAS E TANTAS OUTRAS QUE NOS SAO ENVIADAS , PELOS ESPÍRITOS SUPERIORES, ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE DE TANTOS IRMÃOS. ENTRE ELES, INCLUSIVE, DIVALDO, E CLARO, NOSSO QUERIDO CHICO. DIVALDO É SIM, O MAIOR EXPOENTE ESPÍRITA DA ATUALIDADE, NAO SOMENTE PELA SUA OBRA LITERÁRIA, COMO TAMBÉM PELA SUA OBRA BENEFICENTE. VÃO ESTUDAR. E ESSE FILME É A MAIOR VERGONHA PARA NOSSO CINEMA.
Vlademir Machado
10 de janeiro de 2020, 14:51h às 14:51Me deixa entristecido ver irmãos tão enganados em seus propósitos. Mas como diz nosso Mestre querido, perdoai pq não sabem o que fazem. Em nada essa sátira de muito mau gosto, atinge o ser de maior luz que habitou em nossa Orbe e que trouxe o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e ações jamais serão esquecidas por nós. Todos somos humanos e podemos errar, se fosse diferente, aqui não estaríamos. Tenho plena certeza e fé, que nosso Mestre perdoa, pois ele é somente amor. Aos que cometeram essa atrocidade moral, só nos resta rezar para que se arrependam e tentem voltar ao caminho do amor e fraternidade, tão bem demonstrado pelo Mestre que neste momento é zombado por eles. Muita luz à todos.
Nildo Azevedo
12 de janeiro de 2020, 09:01h às 09:01Caro Vlademir,
Sábias palavras as suas. Não devemos ter raiva ou rancor dessas pessoas, mas sim piedade, e na medida do possível orar por elas, para que no futuro não tenham mais necessidade de fazer filmes como este. Que eles possam usar a sua criatividade de forma mais construtiva, trazendo uma mensagem positiva para a humanidade.
Solangela Oliveira Rodrigues
24 de janeiro de 2020, 18:07h às 18:07É isso.
Elis
23 de maio de 2022, 00:47h às 00:47Cala essa boca seu falso moralista de livros!
Luís Flávio RIOS
10 de janeiro de 2020, 14:53h às 14:53Interessante aqui se discutir se Divaldo é ou não uma representação suprema do espiritismo no Brasil, a verdade é que ao conhecê-lo percebemos uma simplicidade e humildade latente, o que Eu vi e percebi no texto acima foi a intenção de quem a publicou de expressar a opinião e UM dos maiores ícones do espiritismo no NOSSO país, e assim como Chico Xavier foi o representante maior da doutrina espirita no Brasil, penso eu que Divaldo Franco figura como a segunda pessoa que mais livros tem publicados e mais paletras tem feito pelo Brasil e mundo afora atualmente, defendendo o espiritismo, a verdade é que a intensão foi mostrar aos espíritas que o seguem, a sua opinião diante de acontecimento que fere e que magoa com a Fé e com a moral Cristã, entendido ficou aqui que o objetivo desse programa miserável foi e é atacar com mais de 70 por cento da população do país, digo isso porque sei que o nosso criador não vai se sentir ameaçado ou abalado, isso tudo, esse ataque não representa nada diante da força é do poder do nosso Deus, eu mesmo sinto pena DAQUELES que não temem ao SENHOR porquê estão perdendo a oportunidade de encontrarem a felicidade é a salvação, mas Jesus vos ama apesar de tudo, é TENHO uma coisa para dizer aos personagens e àqueles que os apoiam, Jesus está lhes dando a oportunidade que deu ao apóstolo Paulo, Jesus está tocando neste momento no coração de cada um deste coitados dizendo assim Saulo, Saulo porquê me persegues, “quem tenha olhos de vê, que vejam, e ouvidos de ouvir que ouçam ” a salvação é para todos”, pois o senhor disse que não enviado para os sãos, foi enviado para os doentes” portanto meu irmão, se considere um doente, é corra logo para fazer a sua conversão, os tempos já estão quase acabando, façam como Saulo, o apóstolo Paulo deixem de perseguir Jesus e todo o ser exército, para vocês não terá castigo,pois o PAI é só amor, AGORA você sabe que colhemos o que plantamos, nunca é TARDE para reconhecer o erro e pedir perdão.
Osmar da Silva
10 de janeiro de 2020, 15:27h às 15:27Vivemos a era da aferição de valores. Cada um mostra as imperfeições ou as virtudes que possui. Disse Jesus:
“É necessário que venha o escândalo, mais ai daqueles pelos quais vier o escândalo.”
Recomendou: Amai os vossos inimigos, orai pelos que vos persegue, vos injuria, vos calunia .” OREMOS
Cecilia
10 de janeiro de 2020, 17:49h às 17:49Verdade Divaldo.Mas vamos orar por eles,pois necessitam de muitas vibracoes. A paz do Sr. estejam com todos.
MARA VIRGINIA NUNES MARCELINO
10 de janeiro de 2020, 18:20h às 18:20E o julgamento que tanto o Evangelho Segundo o Espírito de Kardec ensina? Não julgueis para não serdes julgados, quem somos nós para atirar pedras em quem quer que seja? Não estou defendendo ninguém, apenas seguindo a palavra do Cristo que com certeza, diria: Perdoa pai, eles não sabem o fazem., Este deve ser o posicionamento de qualquer cristão seja Espírita, católico ou evangélicos e demais seguimentos religiosos que existem no Brasil e segue os ensinamentos de Jesus. Muita paz para todos e para o nosso país.
marialda
12 de janeiro de 2020, 16:19h às 16:19achar que Jesus não poderia ser homossexual e qua a suposição da peça é um escândalo é ter pavor dos irmãos que são “diferentes”. Isto é ser cristão? Pelo visto não entenderam nada da proposta teatral. Pobre Brasil onde a maioria só entende música sertaneja
Devson Nardi Assis
10 de janeiro de 2020, 18:30h às 18:30Cada dia que passa, admiro mais, à este expoente da Doutrina Espirita, Medium e Orador Divaldo Pereira Franco.
Antes de tudo, tem uma autoridade moral, amparado em uma obra, de valor imensuravel, pelo bem ja feito e que continua presente, na região de Pau da Lima, em Salvador.
Achei-o até comedido e brando, características de sua personalidade. E os títulos, atribuidos à ele, não lhe desviam da tarefa exemplar. Acredito que para julgarmos, este homem, teríamos que ter em nosso histórico, algo parecido. Temos?
Ou somos despercebidos da história.
Sempre em paz!
Luiz
11 de janeiro de 2020, 10:58h às 10:58Eu comecei a assistir o programa, mas não consegui mais que 5 min. Achei tão estúpido, como tudo que essas pessoas fazem, que desliguei. Na minha opinião, o melhor é ignorar, porque atacar só vai trazer notoriedade a uma obra medíocre de pessoas baixas que não merecem comentário algum.
Ieda Moraes
11 de janeiro de 2020, 13:25h às 13:25Concordo amigo! Não conseguiremos assistir pela precariedade em todos os sentidos! Então não vamos dar-lhe Ibope!
Rubens Coelho
11 de janeiro de 2020, 15:26h às 15:26Concordo com os que não assistiram essas coisa tão estúpida e ofensiva. Eles usaram a sordidez para terem um momento para aparecer na mídia e ganhar alguma visibilidade. Mas eles já tem consciência do que realmente representam na “cultura” brasileira. Primeiro devem ser inrustidos medrosos pois pregam a homofobia mas ofendem somente a quem não pode se defender. Segundo porque se indentificam e classificam como dejetos humanos, pois todos eles usam a “porta dos fundos” para aparecer.
Hulio Azi Campos
11 de janeiro de 2020, 18:00h às 18:00Não se trata de Divaldo Franco , se ele é ou não representa o espiritismo , apesar da grande obra e trabalho nas searas de Jesus ! O que se publica e se combate aqui é a sátira de doentes mentais agressivos , pessoa sem caráter , ética , sem respeito às coisas sagradas ; são ,pessoas que não valorizaram o sexo sagrado , provavelmente assexuadas, estéreis , incapazes de compreender as obras da criação divina . Eles que esperem , pois na hora de suas enfermidades , encontrarão demônios para atendê-los hospitais , ou abandonados acidentados nas beiras das estradas da vida , onde não há luz nem esperança . E reencarnarão nos umbrais da cegueira , doença mental , ou coisa pior pois somente se colhe neste mundo da árvore que se plantou ! E colherão !!!!!
Francisco Castro de Sousa
11 de janeiro de 2020, 18:47h às 18:47A maior resposta a esse verdadeiro atentado à moral e aos bons costumes é o fracasso da bilheteria. Não precisamos dizer muito em face do desrespeito à fé e ao sentimento religioso de pelo menos 3/4 da população brasileira será o fracasso da bilheteria. Penso que foi um verdadeiro tiro no pé.
Rejane Leal Keller
16 de janeiro de 2020, 18:05h às 18:05Por acaso,Jesus ser apresentado como gay é uma vileza moral,uma baixeza moral???Por que tanto incômodo com isto?Em que isto afeta a vcs e a ele? E na doutrina Espírita só temos um líder: JESUS!!! Divaldo jamais foi e jamais será nosso líder!!!
Mauricio Campos
12 de janeiro de 2020, 10:25h às 10:25Eles foram “infelizes” e necessitam de orações!!!
Misericórdia Senhor!!🙌🏻🙌🏻
Mauro
12 de janeiro de 2020, 13:31h às 13:31Vocês são tão ignorantes kkkkk falando em fracasso de bilheteria… (Não está no cinema)Falando que eles fizeram a sátira para entrar na mídia kkkk ( têm anos que fazem esse trabalho) gentalha como vcs que se acham os seres de luz que reencarnaram na Terra especificamente no Brasil me fazem rir deram notoriedade a algo sem importância kkkk recomendo o de 2018 foi bem melhor.
Andre Luis Lopes
12 de janeiro de 2020, 13:34h às 13:34Me representa!
Um grande mestre e exemplo!
DIONISIO santos silva
12 de janeiro de 2020, 14:50h às 14:50Gostaria que Divaldo tivesse condenado o ataque à bomba, sofrido pelos humoristas. Não o fazendo, com todo respeito, Divaldo demonstrou desconhecimento do cristianismo. Jesus condenou Pedro, por tentar usar a força para defende-lo
E recomendou que amarmos nossos inimigos.
Divaldo não entendeu que está incentivando mais ataques a bomba, uma vez que só se preocupou em defender quem o incomodou, no que ele acha ser sua fé cristã. Jesus não o aprovaria
Roberto Constantino
12 de janeiro de 2020, 15:49h às 15:49Divaldo não se intitula e nunca se intitulou nada….e se prestarem atenção em seu texto, em nenhum momento cita o Espiritismo em nem precisa pois os valores de respeito ao Mestre Jesus deveria estar incutido em todos os seres humanos independentemente da doutrina que professam ou os que não professam doutrina alguma, pois os ensinamentos e exemplos por Ele deixado deveriam ser normas de conduta de todos nós…
O Mestre nunca ditou nenhuma religião……
Não é o fato de colocá-lo como gay ou hetero ou trans e etc que é ofensivo.mas a nossa ignorância e desrespeito em fazer gracinhas com um Personagem de tamanha elevação e sabedoria….
Alano Menezes
16 de janeiro de 2020, 10:46h às 10:46Ataque ou simulação?. A ativista de esquerda sininho está mais ligada ao episódio e aos que atacaram, que qualquer outra coisa. A medida que as investigações evoluem podemos fazer melhor nossas opiniões.
Anderson Batista Rossi.
12 de janeiro de 2020, 16:05h às 16:05Agradeço a Divaldo Pereira Franco por sua nota contra o que está sendo apresentado por porta dos fundos, difamando com absurdos a figura do SR. JESUS e familiares, discípulos.
Acredito que fazem isso somente e justamente para causarem e estarem na mídia, tipo abusando do quanto pior melhor ou/e falem mal mas falem de mim, aferindo lucros é o que importa.
Gostaria muito que vendo a nota de Divaldo repensassem sua postura, mas para isso teriam que ter valores que não tem no momento e vão adquirir muito após os anos de ouro da juventude irem embora quando não tem mais jeito para está encarnação.
A plantação é livre mas a colheita é obrigatória, fiquem a vontade, ninguém precisa cobrar, a lei de causa e efeito atua para o equilíbrio, ainda mais nesta época de início de regeneração de nosso plano.
Penso que comercialmente estão dando um tiro nos próprios pés pois o Brasil é um país de maioria Cristã, e para uma resposta a altura basta relega-los ao esquecimento e a qualquer obra que um dos atores que atuaram trabalhem independente do contexto não somente o porta dos fundos.
Eu vou fazer isso, sem raiva, ou vingança.
São filhos de DEUS como qualquer um de nós mas precisam de um basta.
São inteligentes, bons atores, capazes de produzir peças teatrais engraçadas mas sem magoar ninguém independe de quem quer que seja mas isso dá muito mais trabalho.
A resposta é simples, silenciosa mas bastante a altura.
Relega-los , esses atores envolvidos ao esquecimento e ao descaso , e o porta dos fundos e qualquer obra que venham trabalhar.
Vamos ver se é viável a eles não ter lucros.
Raquel Maximiano De Jesus
12 de janeiro de 2020, 16:06h às 16:06Meu Deus!!!!! Quantas blasfêmias!!!, Humanos dando suas opiniões sem ter a menor noção do que falam…, Eu fico imaginando se Jesus de Nazaré viesse a terra hoje… De que maneira ele seria recebido????? Sinceramente eu prefiro me calar diante dos últimos acontecimentos. Só sei que temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Seguir os dez mandamentos e aos sete pecados capitais… E tentar ser feliz numa terra aonde seres humanos só querem saber de si só, e machucar os seus semelhantes pra se dar bem. Pronto falei…
A.A.L.
9 de maio de 2020, 17:52h às 17:52Mi profunda gratitud al sin par Señor Divaldo por su gloriosa imitación de CRisto ( que dicen echo a los mercaderes del templo ), también ahora. Desde España con muchísimo amor.
JULIO CESAR DE ALENCAR RODRIGUES
12 de janeiro de 2020, 16:11h às 16:11Já adianto que sou um grande admirador tanto de Divaldo, quanto da doutrina espírita, a sagrada doutrina da instrução e do consolo. Assim, fico bastante à vontade para discordar do palestrante Divaldo, e quero trazer algumas considerações para reflexão. Vejamos. Jesus é o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo, ou seja, Jesus é a expressão mais pura da Lei do Senhor; uma lei toda de amor e de caridade. Jesus é amor, tolerância, e tanto é assim que a História registra ter ele abraçado uma prostituta. Jesus ao dizer que somos todos filhos do mesmo Pai, o Mestre não excluiu absolutamente ninguém. Jesus veio nos ensinar a amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Boa reflexão a nós todos. Amai-vos e instruí-vos.
Marcelo
14 de janeiro de 2020, 06:51h às 06:51Ainda nao vi e de certo nao verei , Divaldo se manifestando, criticando a postura de Moro como juiz parcial , condenando lula sem provas e escobdendo as denuncias contra a familia bolsonaro. Ainda nao vi e decerto nao verei , Divaldo se manifestando contra a postura fascista, preconceituosa, antissemitista, armamentista do governo bolsonaro e seus representantes. É triste ver um representante, um expoente da doutrina dos espiritos que tras a nova revelacao ao mundo , ser tao hipicrita assim. Aquilo que se ensina dentro dos CE , que se deve ser espirita dentro e fora das sociedades , ele rasga , pisa em cima e cospe.
Ulisses C
14 de janeiro de 2020, 17:55h às 17:55O anticristo está na terra quem não se atentar vai ouvi-lo e seguir suas palavras agora virou piada difamar a fé cristã.
Maria barreto
16 de janeiro de 2020, 17:15h às 17:15Respeito o trabalho de Divaldo,mas ele é 1 representante espírita e não líder. Ser humano mais elevado, mas em elevação. O que ele disse foi opinião pessoal.
Devemos procurar ler revista espírita , fevereiro de 1867: Livre pensamento e livre consciência. Jesus já foi retratado de diversas maneiras ao logo da história. Jesus precisa de tanta defesa??? Penso que ele acolheria mt mais que jogar tanta pedra.
Blog do Beck
17 de janeiro de 2020, 12:01h às 12:01“Líder” é uma opinião do editor do blog, uma OPINIÃO PESSOAL. O blog é autoral.
Danilo
18 de janeiro de 2020, 12:50h às 12:50Infelizmente discordo dele. Kardec foi vítima da queima de seus livros, ou seja, de perseguição por mostrar outras visões de Jesus. Foi perseguido por propor novos costumes religiosos e uma religião de fé raciocinada centrada na fé raciocinada. Os tempos mudaram e a arte não pode ser vista como problema para o progresso da humanidade. Arte deve ser livre sim e cabe a quem discordar propor debate e discussão que façam avançar as ideias. Representar Jesus como gay é antiético? Por que? Representa- lo negro seria blasfêmia? É preciso saber discernir sátira e blasfêmia. Será q Divaldo gostaria de ter seus livros censurados e queimados? Se ele diz por si mesmo e não pelos espíritos há q se acreditar q pode estar equivocado. A consolação do Cristo é para todos e todas e fazer pensar não deveria nos causar problemas pois a máxima é aquela: é preciso q a doutrina responda aos desafios atuais sem se apegar ao passado. Por isso sou a favor da maioridade racional e das liberdades individuais. Espiritismo condenando vídeo? Prefiro ser reconhecido pela caridade. Divaldo: por favor, fique do lado das minorias sociais como fez Jesus. Demonstre empatia pelos que sofrem misoginia, homofobia, feminicidio, xenofobia, exclusão social, racismo etc. Não mzcule dua obra.
LMG
20 de janeiro de 2020, 10:50h às 10:50Se a TV Globo apelida de “herói “os atores amadores do BBB, reconhecer DF como “lider” é até pouco reconhecimento.
Blog do Beck
20 de janeiro de 2020, 11:13h às 11:13não é? Obg por nos entender!!!
Rafael Amaral
21 de janeiro de 2020, 15:53h às 15:53Na minha humilde opinião Divaldo é sim um expoente da doutrina dos espíritos em nosso país, e por esta conquista moral deve ser respeitado. Está claro que nomeá-lo como “lider” foi uma “licença poética” usada pelo blog. Algo que também não vejo como desrespeitoso. Ao contrário de muitas opiniões dadas aqui que tentam manchar a trajetória de um homem, como nós imperfeito, mas que nos ensinou tanto com seu amor através de seu trabalho na fundação, mantenimento da mansão do caminho e na psicografia de diversas obras espiritas maravilhosas que só ensinam sobre o amor e convivência fraternal entre nós. Respeito demais a opinião de todos aqui, mas lembrem-se que nenhum de nós aqui fez tanto pelo próximo quanto ele faz. Portanto tem o direito assim como vocês de ter sua opinião. Concordar e discordar faz parte do jogo e do momento de cada um. Mas o respeito a este cidadão e a sua opinião deve sempre prevalecer, ou estaremos dando voz ao orgulho próprio que relega ao lixo toda e qualquer opinião contrária a nossa. Se aqui temos tantos simpatizantes assim do Espiritismo devemos ser os primeiros a respeitar a opinião do próximo, refletir sobre ela e usar pra nós mesmos aquilo que nos é bom de descartar aquilo que não nos compraz. Concordo com o Divaldo e por conhecer suas obras só consigo enxergar que ele se posicionou contra a “atitude” daqueles que fizeram o vídeo “mas não contra eles”. Então dentro do direito dele, ele se posicionou dando sua opinião. Não a de Kardec ou a de Espíritos Superiores Ele sabe que os erros e acertos são parte da nossa trajetória e de nosso crescimento moral no mundo material. Vamos nos respeitar e nos posicionar sempre entendendo o momento evolutivo de cada um, pois é isso que o Cristo nos ensina em seu evangelho, em todas as crenças, dogmas ou credos.
Blog do Beck
21 de janeiro de 2020, 16:03h às 16:03Obrigado, Rafael! É isso mesmo: uma opinião autoral chamá-lo de “líder”, uma “licença poética”. Fado sensato, ufa!