Pausa no mimimi, nas tretas e nas polêmicas desnecessárias para uma das notícias mais bonitas de 2019: enfermeiros do Hospital Santa Mônica, em Divinópolis (MG), vestiram bebês que nasceram prematuramente com roupinhas de personagens da Liga da Justiça. Objetivo? Enfatizar a luta dos pequenos pela vida e celebrar o Novembro Roxo, mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade.
Internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Neonatal), os recém-nascidos prematuros têm emocionado a internet desde que as fotos foram divulgadas pelo hospital. De acordo com Cassia Costa, coordenadora da UTI, a ideia de transformar o ambiente em ‘Liga da Justiça’ veio da equipe de enfermagem, responsável também pela confecção das roupinhas.
“A gente acredita muito que a humanização transforma o ambiente que este paciente está internado. E como a gente lida além do bebê, com os pais e mães em um conjunto familiar completo, a gente quis mostrar que os filhos deles estão a cada dia superando e com pequenos passos estão conseguindo chegar mais próximos da alta hospitalar”, ressaltou Cassia em entrevista ao G1 Centro-Oeste. Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei emocionado. Muita força e saúde a esses pequenos guerreiros e também à toda equipe mentora da ideia.
Sem comentários