A sexta-feira (8) segue tinindo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância. A decisão, que pode tirar da cadeia Lula, Dirceu e mais 11 presos da Lava Jato apenas no Paraná, beneficia ao todo cerca de 5 mil condenados no Brasil.
Em Curitiba, nesta manhã, apoiadores do ex-presidente fizeram churrasco nas proximidades da sede da Polícia Federal, onde o petista está preso desde abril de 2018. Já nas redes sociais, o movimento “Vem Pra Rua” reforçou a convocação para manifestações em todo o país, neste sábado (9). Objetivo? Pressionar o Congresso para que reverta a decisão.
Na noite desta quinta (7), quando o resultado dojulgamento do Supremo ecoou na mídia, o site do “Estadão” mostrou imagens de apoiadores do ex-presidente fazendo festa e oferecendo cachaça em frente ao STF, em Brasília. Enquantoisso, no Twitter, até a publicação deste post, as hashtags #LulaLivreAgora e #STFEscritorioDoCrime duelavam entre si na opinião pública. Seguimos acompanhando o trelelê todo. Sem cachaça, claro!
Sem comentários