O ator Pedro Cardoso, intérprete de Augustinho Carrara, na finada série “A Grande Família”, da Rede Globo, usou o Instagram para fazer um longo desabafo sobre o apresentador Silvio Santos, do SBT. Em linhas gerais, Cardoso se posiciona sobre o recente episódio envolvendo Silvio em um concurso de beleza infantil. “Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta”, dispara o ator, acrescentando que nunca gostou de Silvio.
“Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social. Estive na TV dele para dar entrevista sobre o meu trabalho e nunca gostei de ir lá! Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado. Dane-se o meu pudor”, continua Cardoso.
Postado neste domingo (6), o desabado tem gerado reações de todos os níveis, claro. Há quem defenda o apresentador e há quem apoie Pedro no caso do concurso infantil apresentado por Silvio em seu programa no SBT, no dia 22 de setembro. “Não me acho mais obrigado a garantir a democracia para quem se dedica a destruí-la. E não é só Silvio e o seu SBT. São inúmeras as concessões públicas de rádio e TV usadas para minar as bases intelectuais da nossa democracia”, segue o ator, finalizando com “Viva a TV Cultura”.
Sem comentários