Leonardo DiCaprio talvez seja a celebridade mundial mais engajada com o problema das queimadas que assolam biomas brasileiros, como a Amazônia e o Cerrado mato-grossense. Nesta segunda (26), o ator anunciou que sua fundação, a #EarthAlliance, doará cinco milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais) para combater os incêndios nessas regiões.
O montante, de acordo com o ator, será dividido entre parceiros da fundação que já atuam em solo brasileiro. “A Earth Alliance está comprometida em ajudar a proteger o mundo natural”, explicou Leonardo através de um post no Instagram.
Também nesta segunda, o presidente da França Emmanuel Macron informou, durante coletiva que reúne líderes do G7, em Biarritz, que o Brasil receberá 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) a título de ajuda emergencial para combater os incêndios na Amazônia. Segundo a France Press, a maior parte do dinheiro financiará o envio de aviões Canadair, os mais modernos para essa tarefa.
O G7 anunciou ainda uma assistência de médio prazo para o reflorestamento das regiões afetadas. Para isso, é necessário que o governo brasileiro aceite trabalhar em conjunto com ONGs e populações locais – alvos de críticas recentes do presidente Jair Bolsonaro. A conferir.
Sem comentários