A 25ª edição da Festa das Nações reúne a partir desta quarta (19), até sábado (22), delícias gastronômicas de vários países, música e dança com um único propósito: a solidariedade. Sim, neste ano o evento se prolonga mais justamente para aumentar a possibilidade de todos ajudarem o Serviço Social São Judas Tadeus, realizador da festa e mantenedor de projetos que atendem 430 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
A festa, que acontece no salão da entidade, oferece ainda gastronomia alemã, americana, árabe, argentina, brasileira, chilena, espanhola, francesa, italiana, japonesa, portuguesa, suíça e tailandesa, além de bar com cerveja, refrigerante e água.
Segundo o empresário Junior Villanova, coordenador da festa, mais de 450 voluntários participam da organização do evento deste ano. “Estamos trabalhando para diminuir o tempo nas filas e garantir o maior conforto possível para que todos tenham uma excelente experiência gastronômica”, comenta.
Para o padre Luiz Caputo, que está à frente dos trabalhos desenvolvidos no Serviço Social São Judas Tadeu, a expectativa é bater recorde de público. “Estimamos que essa edição registre a presença de mais de 20 mil pessoas, pois nossa entidade ocupa lugar de destaque no ranking de associações beneficentes. Em 56 anos de história, acolhemos mais de 16 mil crianças e adolescentes, que hoje fomentam o desenvolvimento humano, cultural e econômico de Rio Preto e região”, afirma o padre.
A edição deste ano terá uma variedade ainda maior de atrações e performances no palco 360º. Outra novidade é reformulação do layout da festa, favorecendo um melhor deslocamento do público e, consequentemente, um melhor acesso às barracas e bares.
Em tempo: o Serviço Social São Judas Tadeu atende 430 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em atividades socioeducativas e de iniciação profissional, nos períodos da manhã e tarde, com três refeições servidas diariamente. O valor necessário para manter o funcionamento da instituição supera R$ 100 mil mensais.
Sem comentários