Tem novidade na área empresarial de Rio Preto. O Grupo Tereos (lê-se Açúcar Guarani) inaugurou nesta quinta (7), o Business Service Center (BSC) – um centro de serviços compartilhados que gerenciará os processos corporativos de todas as unidades do Grupo no Brasil.
Localizado na Zonal Sul da cidade, o BSC também cuidará dos processos empresariais das sete unidades da Tereos Açúcar & Energia Brasil instaladas no noroeste paulista. O evento contou com a presença do diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, e do diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil, Pierre Santoul.
Autoridades municipais, políticos e convidados do setor empresarial também ilustraram a inauguração. O prefeito Edinho Araújo agradeceu o Grupo Tereos pela instalação do e festejou: “Que possamos hospedar na cidade outros empreendimentos dessa natureza, que muito nos honra e dignifica”.
O vereador Renato Pupo também circulou pelo evento e foi ovacionado por alguns convidados como futuro prefeito de Rio Preto. Discreto, o político sorriu e emendou: “Se for para o bem de nossa cidade, estou pronto!”
Além de todos os negócios que movimentará, o BSC nasce em Rio Preto com o selo de primeiro prédio corporativo da região noroeste a receber o ‘carimbo’ selo AQUA-HQE, uma das certificações internacionais mais cobiçadas da área de sustentabilidade.
Desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale), o selo é aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini. No país, apenas 35 empreendimentos comerciais conseguiram o reconhecimento. À coluna, o gerente-executivo do empreendimento, Edmar Barros, destacou que o mesmo modelo está sendo implementado na França, na cidade de Lille, e irá atender aos negócios do Grupo no continente europeu.
Barros acrescentou ainda que o BSC muda o conceito de como a companhia gerencia seus processos corporativos, antes isolados em departamentos e agora integrados de ponta a ponta, com mais troca de informação, mais agilidade e eficiência.
“O modelo utiliza uma plataforma chamada ServiceNow, que pode ser acessada por diversos dispositivos. É o fim daquele vai-e-vem de e-mails, planilhas e telefonemas intermináveis. O colaborador faz sua solicitação e acompanha status e prazos, tudo de forma clara e rápida. E por trás das cortinas, existe toda uma metodologia de trabalho que garante processos eficazes e seguros”, sublinhou.
Sem comentários