A maquiadora Natália Rossini e o marido, o skatista Gabriel Amorim Alves, ambos de Rio Preto, foram agredidos em Londres, no último sábado (26), por falarem… português. Não, não é fake news! O casal estava passeando pelo bairro de Notting Hill, na capital inglesa, quando foram abordados por uma mulher aos berros. As agressões foram registradas por Natália através de um vídeo publicado em seu perfil no Facebook.
De acordo com entrevista de Natália ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, eles foram atacados porque a mulher se sentiu “intimidada” ao ouvi-los falar em português. No vídeo, é possível ver o momento em que a inglesa agride o casal com tapas e socos, enquanto dispara frases xenófobas. “Vocês estão em Londres. Quando estou no Brasil, falo ‘brasileiro’”, grita ela, que acusou os rio-pretenses de estarem “desrespeitando a Inglaterra”.
Gabriel, que tomou um soco no peito, contou ao jornal que a mulher teria se sentido em perigo porque os dois caminhavam aleatoriamente atrás dela falando em português. Segundo a reportagem do Extra, Natália Amorim tem passaporte europeu e Gabriel tirou visto britânico recentemente. O casal se mudou para a Inglaterra há uma semana e estão em busca de trabalho em Londres.
A agressão sofrida pelos rio-pretenses foi registrada na Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, e o caso será acompanhado pela delegacia local. “Para mim, isso tem bastante a ver com o Brexit. É o caso de uma pessoa ignorante, que não consegue aceitar que a rua não é um espelho da vida dela”, explicou Gabriel ao Extra. Abaixo, o post publicado por Natália Rossini no Facebook. E só para reforçar: não é fake news. É só mais um capítulo da turnê mundial da intolerância que tem esbarrado nas pessoas… Help me!
Sem comentários