Daí que o assunto do fim de semana, faça chuva ou faça escova, continua sendo… Jean Wyllys! O deputado do PSOL, reeleito para o terceiro mandato, anunciou nesta quinta (24) que não tomará posse e deixará o Brasil em razão de “ameaças”.
A decisão de Jean, claro, ‘quebrou’ a internet e seu nome permanece nos Trending Topics do Twitter desde então. Para o bem e para o mal. Porque se tem uma coisa que todos nós fazemos com maestria, vamos combinar, é emitir opinião com ou sem conhecimento de causa.
Nessa toada, tão dizendo até que o deputado estaria envolvido no caso do atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral. Sim, a história toda já rende uma ótima série para a Netflix. Na dúvida, segue abaixo tweet publicado pelo cantor Lobão (@lobaoeletrico) só para exemplificar a reação popular.
Teve também quem lembrou que Jean Wyllys não é o primeiro parlamentar assumidamente gay, como tem se pulverizado na mídia. De acordo com os anais da resistência, o primeiro deputado a desempenhar essa tarefa foi o finado Clodovil, como muito bem recordou o “Alemão” no tweet aqui embaixo…
Já no Instagram, ex-BBBs, como o psiquiatra Marcelo Arantes, e amigos do deputado saíram em sua defesa, sustentando apoio e criando uma ‘corrente de proteção’ a Wyllys. Seguimos acompanhando.
Sem comentários