Bom dia pra você que dormiu titular e acordou reserva. Neste caso, o mestre de cerimônias do prêmio “Bola de Ouro”, que rolou nesta segunda (3), em Paris. Entenda…
Ao anunciar a atacante do Lyon, Ada Hegerberg, 23 anos, como a primeira mulher a levar o troféu na história da premiação, o anfitrião da noite, o DJ francês Martin Solveig, perguntou à norueguesa se ela sabia dançar o “twerk” e se estava disposta a fazê-lo no palco. Em tempo: o “twerk” é um estilo de dança baseado em agachamentos e movimento dos quadris, muito parecido com o funk brasileiro.
Visivelmente constrangida, Ada foi cirúrgica na resposta: “Não”. Na sequência, a jogadora deixou o palco sob fortes aplausos e uma nuvem de rostos perplexos. Sim, ninguém entendeu a pergunta fora de contexto feita por Solveig. Nas redes sociais, onde a gafe viralizou e o constrangimento só aumentou, a atitude do apresentador segue como uma das mais “estúpidas” do ano. Abaixo, tweet do jornalista da FOX Sports americana, Grant Wahl, sobre o momento em que Ada responde ao apresentador e deixa o palco.
Absolute trash: French DJ Martin Solveig asks Ada Hegerberg to twerk after receiving the first women’s Ballon d’Or award. (Love her response, though.) This is the crap female athletes deal with on a daily basis around the world.pic.twitter.com/y2TLe3v4u9
— Grant Wahl (@GrantWahl) 3 de dezembro de 2018
Pra piorar ainda mais a situação de Solveig aos olhos do mundo, a pergunta descabida foi feita logo após o discurso de agradecimento de Ada. Nele, a atleta havia enfatizado seu desejo de que as jovens meninas acreditassem mais em si mesmas. Mas, como tudo indicou, o DJ francês nada entendeu.
Mais tarde, nos camarins da premiação, Solveig se desculpou com a jogadora e postou um pedido público de desculpas em seu Twitter: “Eu estou um pouco chocado com o que estou lendo na internet. É claro que não quis ofender ninguém, e eu não sabia que isso poderia ser visto como uma ofensa tão grande. Eu peço desculpas a quem posso ter ofendido, desculpe por isso”. Oquei, dj, melhoras…
I explained to @AdaStolsmo the buzz and she told me she understood it was a joke. Nevertheless my apologies to anyone who may have been offended. Most importantly congratulations to Ada pic.twitter.com/DATdg0TfQk
— Martin Solveig (@martinsolveig) 3 de dezembro de 2018
Entre os homens, o grande vencedor da noite, confirmando seu pleno favoritismo, foi o meia croata do Real Madrid Luka Modric. O francês Mbappé, do PSG, levou o Troféu Kopa, que contempla os melhores jogadores sub-21 na temporada. Mbappé também foi convidado a requebrar no palco. E requebrou. Só que não teve polêmica…
Sem comentários