Lembra quando João Doria (PSDB) foi eleito prefeito de São Paulo, em 2017, se vestiu de gari e disse que varreria a cidade uma vez por semana? Muito que bem, a promessa só ficou na foto, assim como seu mandato como prefeiTOP – cargo que ele deixaria 15 meses depois se candidatar ao governo do estado.
Agora eleito governador e pronto para assumir em 2019, Doria faz nova promessa. Nesta segunda (12), ele reuniu a imprensa para anunciar os novos secretários de Justiça, o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, e de Pessoas com Deficiência, a deputada Célia Leão, e afirmar que em 2019 trabalhará “todos os sábados, domingos e feriados”. Pausa para printar esta notícia e afixar no mural da firma. Sim, estamos de olho…
Porque promessa feita é promessa printada nas redes sociais. Ou seja: a gente dá um print na notícia e guarda ela pra usar em caso de o político, mais tarde, alegar ‘perda de memória’ momentânea. O recurso é ótimo para confrontar futuras candidaturas e eventuais promessas não cumpridas. Pode apostar. E printar, claro!
Sem comentários