Sim, é verdade esse ‘bilete’: Gilberto Kassab, réu por caixa dois e improbidade administrativa, foi nomeado secretário da Casa Civil do governo de João Doria (PSDB), nesta segunda (5), quando o governador eleito de São Paulo também nomeou seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), para a Secretaria de Governo.
A notícia, claro, caiu como uma bomba e explodiu nas redes sociais, onde os internautas seguem ‘gritando’ contra a nomeação e João Doria em si. No Twitter, por exemplo, a hashtag Kassab já acumula quase 10 mil menções desde que o nome do atual Ministro das Comunicações do governo Michel Temer foi anunciado para a Casa Civil.
Pra você que acaba de acordar do berço esplêndido, Kassab é réu desde setembro deste ano, quando o juiz José Gomes Jardim Neto, da 9ª Vara da Fazenda Pública, da Justiça paulista, acatou ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa contra o ministro. De acordo com a denúncia, Kassab é acusado de ter recebido o valor de R$ 21,2 milhões via caixa dois pela Odebrecht de 2008 a 2014. Durante o anúncio da nomeação, Doria sublinhou que o fato de Kassab ser réu por suposto caixa 2 “não gera problemas”.
Assim sendo, Kassab fica no ministério até 31 de dezembro, assumindo o novo cargo no dia 1º de janeiro. Com a nomeação, ele não ficará nem um dia sem foro privilegiado. Bacana, né?
Sem comentários