As lojas maçônicas de Rio Preto se uniram com o objetivo de realizar a 28ª Festa da Pizza, cuja renda será toda revertida em prol da manutenção de duas instituições importantes na cidade: Instituto dos Cegos e Fulbeas.
Para participar é só adquirir um voucher no valor de R$50 e retirar as pizzas (Carioca, Frango com Requeijão, Portuguesa ou Calabresa) em uma das unidades da Molecaggio – parceira há três anos do evento. “Realizamos essa ação por acreditarmos na mobilização da sociedade civil na colaboração, incentivo e apoio aos projetos sociais – que devido ao momento difícil do país estão passando por muitas dificuldades”, explica Demosthenes Santana Silva Júnior, presidente desta edição da Festa da Pizza.
Em tempo: vouchers podem ser adquiridos através do telefone 17. 3210-4900 ou na sede da Fulbeas (Avenida Francisco Chagas, 1175), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto horário de almoço (12h às 13h30). As pizzas podem ser retiradas até novembro.
O Instituto dos Cegos (Centro de Reabilitação Visual) atende pessoas com deficiência visual residentes em Rio Preto e região, oferecendo apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e às suas famílias com o objetivo de promover independência e inclusão social. Cursos e oficinas são oferecidos gratuitamente, como artesanato, informática adaptada, alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de panificação, oficina de música e oficina de atividades da vida diária. A entidade é ainda uma referência na área da Reabilitação Visual e Prótese Ocular.
A Fulbeas é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1972. A Fundação desenvolve o Curso de Capacitação Profissional (PET – Programa de Educação para o Trabalho), em parceria com o Senac, atendendo a adolescentes na faixa etária de 16 a 18 anos e tem como objetivo “contribuir para a formação e colocação de estudantes no mercado de trabalho, através de cursos e de estágios, buscando a realização do ser humano e inserindo-o no contexto social, ajudando no crescimento e no desenvolvimento de Rio Preto.” Espalhe. Ser chique é ser solidário.
Sem comentários