O Riopreto Shopping está bombando de atrações neste fim de semana. Das crianças aos pais, tem programa para todas as idades. E as novidades começam nesta quinta (16), com a estreia da exposição “Mais que mil palavras, uma homenagem à Fotografia”.
O evento é uma parceria com a Afocirp (Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto) e Fotoclube Rio Preto e Branco, e tem como organizadores os fotógrafos Jorge Maluf, Paulo Berton e Ruy Barbosa Júnior. No total, 22 fotógrafos expõem quatro trabalhos cada um. No domingo (19), a partir das 15h, os profissionais estarão percorrendo os corredores do Riopreto Shopping com suas câmeras, fazendo cliques espontâneos do público. As imagens serão divulgadas nas redes sociais do centro de compras.
Planeta Vermelho
Outra estreia bacana neste fim de semana tem a ver com Marte. A partir deste sábado (18), o público poderá conhecer um pouco mais sobre o quarto planeta do Sistema Solar através da exposição “Contato 2”. Em cartaz na Praça 1 de Eventos, a mostra reúne curiosidades sobre Marte, além de uma palestra, às 10h30 do sábado, com o escritor Marco Antônio Petit, autor do livro “Marte e a Verdade Encoberta”.
Segundo o publicitário Cyrineu Massucatto Junior, organizador do evento, Petit é um dos maiores nomes do segmento no mundo. Após a palestra, o autor autografará seu livro ao lado do photospace caracterizado com a famosa “Área 51”.
Estica e Puxa
Para os pequenos, a atração é o Riopreto Shopping Kids, que oferece neste fim de semana oficinas de Slime – massinha artesanal que é a nova febre na internet. Lançada pela Mattel nos anos 1970, a massa viscosa se tornou popular na época e volta hoje de um jeito diferente, graças aos youtubers.
As crianças que forem ao Riopreto Shopping nos sábados e domingos de agosto, das 14h às 18h, poderão aprender a fazer a massa e se divertir com seus formatos variados. São inúmeras opções de cores e customizações. As oficinas serão comandadas por Letícia Bertazzoni, que integra um grupo que divide as experiências em canais na internet. A Slime produzida será levada pelas crianças.
“A gente se sente feliz em aproximar os pequenos dos canais de comunicação e do universo que elas vivenciam. Quando a criança tem a oportunidade de praticar e de ter acesso a esses brinquedos em que ela mesma produz, a gente ajuda na formação, na criatividade e na diversão dessa criança”, explica Ayla Farias, empresária e coordenadora das atividades.
E ainda tem…
Sem comentários