Quem conta essa é a coluna “Conexão Capivara” desta terça (14), publicada no jornal Dhoje Interior: “Um grupo de médicos ligado ao Hospital Sírio Libanês, da Capital, que tem entre os sócios Fernando Paiva, filho do vice-prefeito de Rio Preto, Eleuses Paiva, comprou o Ultra X, maior centro de radiologia de Rio Preto, que há algum tempo estava “no mercado”.
Segue a nota: “O grupo em questão, que já começou o processo de fusão, tem como principal acionista Giovanni Guido Cerri, ex-secretário de Saúde do Estado no governo Geraldo Alckmin (PSDB). O valor da negociação não foi revelado, mas informações extra oficiais apontam cifras em torno de R$ 47 milhões. A família de Eleuses Paiva também é proprietária do Instituto de Medicina Nuclear de Rio Preto”.
Ainda de acordo com informações da coluna “Conexão Capivara”, o processo de negociação do grupo paulistano com o Instituto de Radiologia Ultra X, que recebeu outras ofertas, foi longo. “Gente próxima a Eleuses Paiva diz que ele chegou a pedir conselhos a vários amigos sobre a transação, em função da participação do filho. O vice-prefeito teria colocado como condição que o novo conglomerado não preste serviços ao SUS. Vale lembrar que o Instituto de Medicina Nuclear, do qual Eleuses se desligou para assumir o cargo de vice-prefeito, deixando a mulher como única proprietária, é um dos prestadores de serviços da Santa Casa de Rio Preto”.
Sem comentários