Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Copa Rio Preto de Hipismo vai reunir os principais atletas da modalidade no Recinto de Exposições

Atualizado em 31 de março de 2025, 11:51h
Edição 2024 reuniu e premiou amazonas e cavaleiros de todo o estado, no Recinto de Exposições. (Fotos: Divulgação)

Reconhecida como uma das competições mais prestigiadas do hipismo paulista, a Copa Rio Preto de Hipismo desembarca mais uma vez em Rio Preto, de 1 a 4 de maio. O evento, que deve reunir mais de 2 mil pessoas por dia e cerca dos 200 melhores competidores do País, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto e é organizado pela Hípica Villa Real, com o apoio da Federação Paulista de Hipismo (FPH). A entrada será gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Associação Renascer. A abertura das provas será na quinta-feira, dia 1, às 13h. Já a partir de sexta-feira, dia 2, as competições se iniciam às 8h.  


 A competição é uma das etapas oficiais da Taça São Paulo de Salto Iniciante e, nesta edição, contará com 14 provas diferentes, de 0,40m a 1.25m. Na modalidade, os competidores saltam de 8 a 12 obstáculos espalhados em um percurso de 500 metros, no menor tempo possível. O atleta é punido quando comete uma falta, como derrubar um obstáculo, ultrapassar o limite de tempo ou errar o percurso.


 “A realização do evento coloca São José do Rio Preto como um dos principais epicentros de hipismo do Brasil, já que, além de frequentemente sediar grandes competições, a cidade tem revelado importantes atletas do esporte equestre”, afirma Daniel Gobbo, organizador e proprietário da Hípica Villa Real.

 A competição é uma das etapas oficiais da Taça São Paulo de Salto Iniciante e, nesta edição, contará com 14 provas diferentes, de 0,40m a 1.25m.

A cidade se destaca como um celeiro de grandes atletas do hipismo no Brasil. Entre os nomes que surgiram na cidade estão Mariana Scomparin, que já conquistou o título de campeã brasileira e foi vice-campeã por equipes no Sul-Americano, e Leonardo Madalhano Nunes, vencedor do Campeonato Brasileiro de Hipismo na categoria salto um metro e vice-campeão do Sul-americano por equipes. Ambos foram formados na Villa Real, reafirmando o potencial da cidade na formação de talentos do esporte.


 Música e Culinária

Além de se encantar com as diversas provas, o público presente poderá curtir shows ao vivo e um cardápio variado para se deliciar logo após o termino da competição. Para não perder nenhuma atualização na órbita do evento, mantenha-se ligado em @BlogDoBeck no Instagram. E não deixe de assistir aos stories.

Competição, que acontece de 1 a 4 de maio, terá cerca de 200 dos melhores cavaleiros do estado e será válida para o ranking da Federação Paulista de Hipismo.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com