
A FAMERP (Faculdade de Medicina de Rio Preto) divulgou o resultado das eleições internas para a nova diretoria da instituição, realizadas na Terça (18), com vitória da chapa 1, composta por Helencar Ignácio como diretor-geral e Aldenis Albaneses Borim no cargo de vice-diretor-geral. Eles obtiveram 81,8 % do total dos votos válidos.
As eleições foram realizadas de forma presencial no Anfiteatro Central da FAMERP, das 9h às 16h. Em segundo lugar, com 16,6 % dos votos, ficou a chapa 2, liderada por José Maria Pereira de Godoy, tendo como candidato a vice Luís Cesar Fava Spessoto. Em terceiro lugar, ficou a chapa 3, que tinha como candidatos Carlos Eugênio Cavasini e Kazuo Kawano Nagamine, que obtiveram 1,6% dos votos.
O resultado das eleições internas será agora encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Fica a cargo do governador a nomeação da nova diretoria. O novo diretor assumirá pelo quadriênio 2025/2029 e, além da FAMERP, a presidência também dos Conselhos da Funfarme, fundação mantenedora do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e demais serviços do Complexo Funfarme.
Sem comentários