
A 17ª edição do OBA Festival, realizada em Rio Preto, de 1 a 4 de março, terminou na última terça-feira (4) com aprovação do público, apresentações musicais de primeira linha e milhares de turistas, consolidando o evento como o maior Carnaval do estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil.
Com a presença de milhares de foliões, inclusive do exterior, o OBA Festival mostra a força que o Carnaval do interior de São Paulo vem conquistando ao longo dos anos. E os turistas vieram de mais de 300 municípios diferentes e de países como Portugal, Estados Unidos, Argentina, Chile e Inglaterra, movimentando a economia local.
Para se ter uma ideia, segundo pesquisa da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto, o Carnaval movimentou R$ 215,9 milhões na cidade. Desse montante, o OBA Festival foi diretamente responsável por 35%, o equivalente a R$77,1 milhões.
“Mais uma vez conseguimos entregar a melhor experiência ao nosso público. Garantimos estrutura, atrações de peso como Léo Santana, que durante o Carnaval se apresentou no OBA com exclusividade no estado de São Paulo, segurança, ativações e excelência. Como sempre fazemos, identificamos pontos que iremos melhorar para o ano que vem e já começamos as negociações para as atrações do OBA 2026, que será realizado de 14 a 17 de fevereiro”, afirma um dos organizadores do OBA Festival, Edilberto Fiorentino Caskinha.
OBA Festival
Na última noite, a multidão se divertiu até o último momento no Recinto de Exposições da cidade, que foi transformado no Mundo OBA, área de mais de 50 mil m², que contou com opções de espaços como pista e camarotes, todos open bar, atrações como a Tirolesa de 17 metros de altura e 190 metros de extensão, entre outros.
Durante os quatro dias, no megapalco passaram nomes como Léo Santana, Wesley Safadão, Dennis DJ, Monobloco, Kamisa 10, Menos é Mais, MC Livinho, Jiraya Uai, os donos do hit do momento, “Descer pra BC”, Brenno e Matheus, Chemical Surf, além dos principais destaques do funk paulista DJ Arana, MC Paiva e Mc Luuky. Já o trio elétrico foi palco para a Banda EVA, Xanddy Harmonia, Tomate e Batom na Cueca.
O evento transcorreu com tranquilidade e segurança, com todo aparato necessário para assistir aos foliões, como monitoramento por câmeras e equipe especializada de seguranças, incluindo agentes à paisana, revista criteriosa nas portarias, posto médico, entre outros. Que venha 2026!
Sem comentários