
Pelo segundo ano consecutivo, o OBA Festival, em parceria com o Instituto Lucy Montoro de São José do Rio Preto, irá promover o maior Carnaval inclusivo do estado de São Paulo. Mais de 300 foliões entre pacientes, acompanhantes e profissionais do Lucy Montoro terão um Carnaval diferente com muita diversão, música e inclusão.
Nesta sexta (28), às 10h, o Mundo OBA será palco para o desfile do “Bloco do Nada Igual”, no Recinto de Exposições. Os foliões terão a oportunidade de se divertir muito no mesmo local onde será realizado o OBA Festival, de 1 a 4 de março. O evento contará com músicos que irão se apresentar no palco principal do festival para que os foliões possam se divertir muito na pista.
Dentre as instituições convidadas estão Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Renascer, Secretaria da Pessoa com Deficiência, além de clínicas de fisioterapia que trabalham com pacientes com deficiência. Os pacientes com diferentes deficiências físicas como amputados, cadeirantes, além de deficientes visuais e intelectuais vão cair na folia num espaço reservado com presença da DJ Jubalbi e a Banda Nação Valquírias, do Instituto Nação Valquírias.
Segundo a diretora do Instituto Lucy Montoro de Rio Preto, Dra. Regina Chueire, “no Instituto Lucy Montoro, não falamos em pacientes, mas em cidadãos. E como cidadãos, eles têm direito a tudo: ao esporte, à escola, ao trabalho e, claro, ao lazer. O carnaval é uma das melhores expressões da nossa cultura, e o Bloco Nada Igual vem para celebrar isso, mostrando que as pessoas reabilitadas podem e devem ocupar a cidade de forma plena”, afirma.
“No ano passado, tivemos o privilégio de receber o Bloco do Nada Igual aqui no OBA. Foi uma das experiências mais emocionantes e gratificantes que nosso Festival já vivenciou. Por isso, fizemos questão de repetir a ação este ano. Queremos proporcionar novamente uma experiência verdadeiramente inclusiva para que todos possam conhecer e vivenciar o que é o Mundo OBA”, afirma um dos organizadores do OBA Festival, Tiago Mariano.
Sem comentários