
Os promotores do Ministério Público, Heloisa Gaspar Martins Tavares e João Santa Terra Júnior, da Promotoria de Enfrentamento da Violência Doméstica de São José do Rio Preto, se reuniram com os organizadores do OBA Festival para alinhar a exibição de campanhas educativas sobre prevenção de assédio e violência contra a mulher. A iniciativa atende à Lei Municipal nº 14.730, que determina a veiculação desse tipo de conteúdo em shows e eventos culturais na cidade.
O OBA Festival será o primeiro evento a cumprir a nova lei, promulgada em dezembro de 2024, exibindo vídeos informativos nos telões do evento no início da noite e antes de cada show.
“O nosso compromisso vai além da diversão. Queremos que todos se sintam seguros e acolhidos no OBA, especialmente as mulheres. Estamos reforçando as medidas de proteção e contando com equipes especializadas para garantir um ambiente respeitoso para todos”, afirma um dos organizadores do OBA Festival, Alexandre Maranhão.
Os Promotores de Justiça afirmam que “a violência doméstica atingiu níveis de extremo alerta em São José do Rio Preto, o que atesta o acerto da nova lei municipal para o desenvolvimento de ações preventivas ao assédio e à violência contra a mulher com o imprescindível envolvimento da iniciativa privada”.
A ação conta com o apoio do Ministério Público e reforça o compromisso do OBA Festival em promover um ambiente seguro e consciente para o público. Para não perder nenhuma novidade na órbita do OBA 2025 fique ligado em @BlogDoBeck no Instagram.
Sem comentários