Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’ estreia no cinema nesta quinta (25)

Atualizado em 22 de janeiro de 2024, 11:34h

Elenco de “Nosso Lar 2” em ação no estúdio: longa estreia dia 25 de janeiro de 2024 no cinema. (Fotos: Divulgação)

“Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, novo filme da franquia que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, estreia nesta quinta (25) nas salas de cinema de todo o Brasil. Com produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, o longa traz uma história de amor e perdão e reflete sobre o verdadeiro valor da fé e os sacrifícios que as pessoas fazem em nome dela.

 

O filme é baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, lançado pela Federação Espírita Brasileira. O enredo acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto) e um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar, entre eles o de Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão, Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra, e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina espiritual.

 

Wagner de Assis dirige Renato Prieto (André Luiz) no set de filmagens.

O elenco traz outros grandes nomes: Fábio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda, Julianne Trevisol como Isabel e Fernanda Rodrigues no papel de Isis. Ainda integram o time de estrelas Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola, além da participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual, e Ju Colombo, uma das ministras da cidade espiritual. Iafa Britz, nome à frente da franquia “Minha Mãe É Uma Peça” e do primeiro filme da sequência “Nosso Lar”, também assina a produção.

 

Sobre o diretor Wagner de Assis

Wagner de Assis, carioca, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas “A Cartomante”, “Nosso Lar”, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”, “Ninguém é de Ninguém”, além da direção e roteiro da cinebiografia “Kardec”. Assina também a produção de documentários como “Os Transgressores” e “Que Geração é Essa?”. Foi autor de séries para TV como “Rondon, o grande-chefe” e autor-colaborador de novelas como “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

 

O umbral reconstituído pela equipe técnica.

Sobre a Cinética Filmes

A Cinética Filmes foi fundada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme “Nosso Lar” que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são “Ninguém é de Ninguém”, da obra de Zíbia Gasparetto, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”.

 

A história do filme acompanha o médico André Luiz, que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas.

Atualmente, estão em fases diferentes de produção “Emmanuel, a cinebiografia de um espírito” e “The Fox Sisters”, biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos EUA, além dos documentários que serão lançados em breve: “Cidade Maravilhosa”, “Photochart, a história de J.Ricardo” e “Em Busca de Cinderela”.

 

Abaixo, o trailer:

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com