Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Fyre Festival: o evento para milionários nas Bahamas que virou inferno e inspirou documentário da Netflix

Atualizado em 6 de março de 2022, 15:38h

O rapper Ja Rule e o “promissor digital CEO” Billy McFarland: mentores do Fyre Festival. (Fotos: Divulgação/Netflix)

Depois de “O Golpista do Tinder” e “Inventando Anna”, parece que as séries, filmes e docs sobre golpes caíram mesmo no gosto popular. Sobretudo as produções se baseiam em fatos reais. Pode reparar. Na última semana, o documentário “Fyre: O Grande Evento que Nunca Aconteceu”, lançado em 2019,voltou a figurar no TOP 10 da Netflix justamente por sua cota garantida de… GOLPES!

 

O poderoso time de supermodelos contratado para turbinar o Fyre mundialmente: mal sabiam elas…

Pra você que acaba de acordar do berço esplêndido, a produção trata do famoso “Fyre Festival”, evento musical organizado para milionários, em 2017, em uma ilha paradisíaca nas Bahamas. O fato é que o festival não rolou e centenas de participantes que pagaram até US$ 100 mil por um ingresso dormiram em barracas encharcadas e comeram pão de forma com queijo vencido.

 

O desembarque dos milionários nas Bahamas…

Antes de assistir, é importante ressaltarmos outra situação bastante constrangedora abordada no doc: a publicidade desenfreada e destemida compartilhada por celebridades na época. Foram garotas propagandas do Fyre as supermodelos Kendall Jenner, Bella Hadid, Hailey Baldwin e a brasileira Alessandra Ambrósio.

 

As ‘vilas italianas’ prometidas como “o descanso perfeito entre um show e outro”.

Óbvio que nenhuma delas tinha ideia do truque em torno do evento, mas também fica claro que nenhum de seus agentes se importou em checar a veracidade do mesmo, embolsando rapidamente os cachês milionários em troca da divulgação “espontânea” do icônico “quadrado laranja” – o excelente golpe de marketing que fez o festival explodir e se tornar objeto de desejo entre os baladeiros mais ricos do mundo.

 

A ‘gastronomia internacional’ que saciaria os famintos baladeiros.

Outro truque do Fyre foi seu line-up estelar, elencado pelos grupos Blink-182 e Major Lazer, além dos principais DJs daquele momento. No mais, os milionários pagantes teriam à disposição “vilas italianas” para dormirem, o melhor da gastronomia mundial para comer e uma vibe que superaria a de todas as grandes festas europeias de Ibiza, Mônaco, Capri e Mikonos.

 

A vibe paradisíaca,,,

O resto do golpe você confere assistindo ao doc. É surreal. Que´dizê, foi REAL!

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com