Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

11 de Setembro: Dois títulos inéditos em cartaz na Netflix relembram os 20 anos dos atentados ao WTC

Atualizado em 11 de setembro de 2021, 13:23h

Michael Keaton é o advogado Ken Feiberg no ótimo “Quanto Vale”. (Fotos: Divulgação/Netflix)

Pausa nas manifestações políticas deste 7 de Setembro com baixíssima umidade do ar para duas dicas que estão em cartaz na Netflix: às vésperas de completar 20 anos do atentado às Torres Gêmeas, a plataforma de streaming disponibiliza aos assinantes dois títulos muito bons acerca do assunto.

 

A primeira dica é o filme “Quanto Vale”. Estrelado por Michael Keaton, o longa critica o preço colocado sobre a vida humana ao mostrar advogados responsáveis por distribuir indenizações pós-atentado.

 

Para ver e entender inúmeros aspectos que ficaram escondidos sob os escombros do WTC.

Traz com riqueza de interpretações detalhes de depoimentos verdadeiros, além de histórias inimagináveis que poderiam ter permanecido escondidas sob a fumaça da tragédia.

 

 

A segunda dica é a minissérie documental “Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra Contra o Terror”, que retrata desde a criação da Al-Qaeda nos anos 1980 até como os Estados Unidos responderam aos ataques mudando tantos suas políticas internas quanto externas.

 

Vídeos e fotografias inéditas dão a tônica à narrativa de “Ponto de Virada”.

Dividida em cinco episódios, “Ponto de Virada” é ideal para nos ajudar a entender fatos de bastidores e como os atentados transformaram não só a geopolítica mundial, mas também os países dominados pelas células terroristas, como o Afeganistão e  Iraque.

 

Em resumo, duas ótimas aulas de história. Favorite.

 

Posts que estão bombando...

1 Comentário

  • Responder
    luciano
    12 de setembro de 2021, 06:53h às 06:53

    Voce ja ouviu falar na teoria da conspiração de que os prédios foram implodidos e não teve avião nenhum atingindo as torres?

Deixar uma resposta

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

beck@blogdobeck.com