Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Resumimos pra você toda a chatice da treta entre ‘cringers’ e ‘millennials’. Pega a xícara de café e vem entender…

Atualizado em 24 de junho de 2021, 12:48h

É bem possível que a essa altura da discussão você já tenha ouvido ou lido alguma coisa sobre a treta entre “cringers” e “millennials”. Trocando por miúdos, os “véio” e “xóvens”. Sim, tudo não passa de mais uma “modinha” mimizenta da internet (não, péra, escrever “modinha” é cringe)…

 

Enfim, CRINGE, para a turma que faz parte da “Geração Z”(nascidos entre o final dos anos 1990 e os anos 2010), é um adjetivo usado para catalogar os MILLENNIALS (nascidos entre 1980 e 1996) como cafonas e ultrapassados.  Sério, gente, tá rolando essa discussão nas redes e, noixxx, que não é nem uma coisa nem outra, que lute para entender saporra toda.

 

Em linhas gerais (ops, escrever “em linhas gerais” também é CRINGE), a lista elaborada com itens ultrapassados cultuados pelos “véios” inclui tomar café da manhã ou tomar café durante o dia; falar “litrão” e “boleto”; usar calça skinny; não superar o amor por Harry Potter ou filmes da Disney; partir o cabelo de lado; usar sapatilha de bico redondo…

 

Ou seja, viver, para a “Geração Z”, ficou chato e cafona. E quem são esse “xóvens” tão modernos e “adiantados” que estão decretando o que é moderno e oldschool? Em parte, os adolês que habitam o Tik Tok e passam o dia dublando músicas k-poper e tirando sarro em nós, os CRINGERS que pagam suas contas, sobretudo o boleto da operadora de WI-FI que eles usam pra trocar o dia pela noite.

 

Agora que você já sabe (espero que a explicação não tenha sido muito CRINGE), vem espiar abaixo outras dúvidas, sugestões e respostas dos “véio” para os novinhos.

 

 

Para novos e chatíssimos episódios da treta entre CRINGERS e MILLENNIALS, fuja do Twitter!

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com