A família do médico brasileiro Victor Sorrentino, preso no Egito acusado de assediar uma vendedora muçulmana, divulgou nesta quinta (3) uma carta com um pedido de desculpas em inglês e em árabe. Publicado originalmente no Instagram de Patrícia Sorrentino, irmã do médico, o texto é assinado por familiares e pela esposa Kamila.
“Quanto aos recentes acontecimentos ocorridos no caso do médico brasileiro Victor Sorrentino no Egito, e aos danos morais e materiais causados a todos que foram afetados. Nós, a família de Victor Sorrentino, e em nome de Victor apresentamos um pedido oficial de desculpas à vítima, sua família e a todos os atingidos pelo caso. A todo querido povo egípcio e a todos os funcionários do Estado do Egito. Nós estendemos nossos sentimentos mais sinceros e nos comprometemos a reparar todos os danos materiais e morais. Pedimos que aceitem nossas desculpas”, diz a carta.
Ver essa foto no Instagram
O nome de Victor Sorrentino viralizou mundialmente no último dia 24 de maio, após ele publicar um vídeo em seu perfil no Instagram fazendo comentários sexistas à vendedora muçulmana (veja o post AQUI). Há dois dias, o Ministério Público do Egito pediu a prisão preventiva do médico. A informação do pedido foi publicada na conta oficial do órgão no Twitter.
O texto diz que o Ministério Público pediu a prisão provisória do brasileiro, por quatro dias, enquanto aguarda as investigações. O post ressalta que o brasileiro é acusado de “agredir sexualmente uma garota egípcia” usando as redes sociais e, assim, teria violado “os princípios e valores da família e da sociedade egípcia” além de violar “a vida privada da vítima”.
Em nota, o Itamaraty, por meio da embaixada brasileira no Egito, informou que está prestando assistência ao médico gaúcho.
Sem comentários