Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

O que você precisa saber sobre o Remdesivir, medicamento liberado pela Anvisa para tratar Covid

Atualizado em 12 de março de 2021, 11:08h

Remdesivir: mais uma ‘ferramenta’ no combate ao Coronavírus. (Foto: Ulrich Perrey / Pool / AFP)

Ufa, boas notícias! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (12), o registro do primeiro medicamento de pacientes hospitalizados com Covid-19, o antiviral Remdesivir. Sim, temos um outro shot de esperança, além das vacinas que já estão aí imunizando o povo.

 

De acordo com o gerente Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, o registro concedido pela agência “é fruto de uma eficácia, segurança e qualidade apresentadas”, afirmou .

 

O Remdesivir, que já está sendo usado de maneira emergencial nos Estados Unidos desde novembro, é recomendado no tratamento de adultos e crianças a partir de 12 anos e pesando mais de 40 quilos, que estejam hospitalizadas, podendo ser administrado por via injetável em um centro médico ou meio equivalente.

 

Ainda segundo a Anvisa, outra autorização emergencial foi acordada paralelamente para crianças com menos de 12 anos que pesem pelo menos 3,5 quilos.

 

Lembrando que o Remdesivir é um medicamento intravenoso que age impedindo a replicação viral e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ele não é recomendado para pacientes hospitalizados com Covid-19, uma vez que o antiviral não evita mortes, nem o agravamento da doença.

 

De qualquer forma, já é mais uma “ferramenta” pra gente utilizar no combate ao vírus.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com