Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Há 25 anos, grupo ‘Mamonas Assassinas’ morria em trágico acidente aéreo. Fãs prestam homenagens na web e relembram sonho premonitório de um dos integrantes

Atualizado em 2 de março de 2021, 11:42h

Os “Mamonas Assassinas” no “Domingo Legal”, no SBT, programa em que frequentavam com enorme assiduidade: saudades e homenagens. (Foto: Reprodução/SBT)

Terça de muitas homenagens e saudades nas redes sociais. Há exatos 25 anos, no dia 2 de março de 1996, o Brasil ficava estático no sofá de casa, acompanhando através do programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, no SBT, a cobertura do trágico acidente aéreo que matou o grupo musical “Mamonas Assassinas”.

 

Além dos cinco integrantes da banda – o tecladista Júlio Rasec; o vocalista Alecsander Alves, o Dinho; o guitarrista Alberto Hinoto, o Bento; o baterista Sérgio Reoli; e o baixista Samuel Reoli -, outros quatro tripulantes do voo também morreram no acidente que chocou o país – o piloto Jorge Martins, o copiloto Alberto Takeda, e dois funcionários da banda, o segurança Sérgio Saturnino Porto e o roadie Isaac Souto.

 

 

A banda voltava de um show em Brasília – o último de uma exaustiva turnê – a bordo de um jato executivo Learjet. Ao sobrevoar a Serra da Cantareira, na Grande São Paulo, por volta das 23h15, a aeronave avançou por sobre as árvores, atravessou a cortina de névoa fria e colidiu na mata.

 

Nas redes sociais, a lembrança do acidente é um dos principais assuntos do dia. Abaixo, as homenagens mais recentes prestadas por fãs lá no Twitter.

 

 

A seguir, uma das reportagens líderes de audiência na época, em que falava-se que um dos integrantes da banda, o tecladista Júlio Rasec, teria tido um sonho premonitório com o acidente.

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com