
A artista plásticia Norma Vilar: intervenção no Riopreto Shopping. (Fotos: Ricardo Boni)
O Riopreto Shopping hospeda, até o dia 27 de agosto, a intervenção escultórica “Geradores de Arte”, da artista plástica Norma Vilar. O projeto, que reúne 12 esculturas representativas do atual momento em que vivemos, obedece a todas as orientações de distanciamento recomendadas pelos decretos municipal e estadual de combate ao novo coronavírus.

Instalação está em cartaz na Praça 3 de Eventos.
Ao blog, a artista contou que cada obra levou em média seis meses para ficar pronta, totalizando cinco anos para a conclusão do trabalho. Para a intervenção, as esculturas receberam uma nova roupagem, trazendo uma reflexão atual e necessária.

De acordo com a artista, as esculturas refletem o atual momento em que vivemos.
“O observador será surpreendido por obras de grande porte, humanizadas e utilizando máscaras. Para ampliar as possibilidades de interação e diálogo, cada obra é acompanhada por um painel com textos poéticos do escritor Sérgio Motta. Penso que esta intervenção é um ato de intervir, indicando uma mediação, exalando arte e amor nessa situação adversa dos dias atuais, promovendo a reestruturação”, pontuou Norma.

Trabalho levou cinco anos para ser concluído.
A instalação, que tem entrada gratuita e é aberta ao público, pode ser conferida na Praça 3 de Eventos. Norma contou ainda que utilizou diversos materiais para a elaboração das esculturas, entre eles aço carbono, ouro, machê oxidado e ferro.

Materiais como aço, ferro e ouro foram utilizados na confecção das peças.
“Procuro me cercar de coisas diferentes, me livrar de pré-conceitos; Enxergar o mundo com outros olhos; Estar sempre antenada em todo tipo de arte e manifestação cultural. Mas, utilizo também as sete etapas do processo de criação, que são pesquisa, processamento, incubação, distanciamento, iluminação, verificação e produção”, concluiu a artista.

Instalação permanece até o dia 27 de agosto no Riopreto Shopping.
Sem comentários